CLARÍSSIMO
Enquanto os escândalos pipocam diariamente, com provas abundantes contra figurões do PMDB, PSDB e DEM, o juiz Sérgio Moro só mira em Lula. Em mais de três anos de investigação, não conseguiu comprovar nada contra o ex-presidente. No entanto, não o deixa em paz. Pura perseguição. Atitude que só faz reforçar as acusações de que o objetivo maior da Lava Jato nunca foi combater a corrupção, mas sim ajudar na construção do golpe.
APODRECIDO
As acusações de que Marcelo Miller prestava favores – bem remunerados, claro – para Joesley Batista quando ainda era procurador federal, atingem em cheio a credibilidade do Ministério Público Federal. O mesmo MPF que condenou, sem provas, o ex-presidente Lula. As denúncias reafirmam também a podridão que corrói as instituições.
SUBMISSÃO
O golpe não colocou o país na total dependência dos Estados Unidos apenas no plano econômico. No encontro marcado para a próxima semana, na Casa Branca, Trump vai pedir ajuda a Temer para derrubar o governo de Maduro na Venezuela. O golpismo está transformando o Brasil em cachorro do império.
MERDA
O golpismo segue cada vez mais dividido, bem ao nível dos personagens envolvidos. Agora, o vice-presidente da Câmara Federal, Fábio Ramalho (PMDB-MG), chamou de "merda" o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy (PSDB-BA). Sinceramente, fica difícil definir qual dos dois é mais asqueroso.
DESASTROSO
O escândalo dos R$ 51 milhões descobertos com as digitais de Geddel, podem até servir para satisfação dos adversários e inimigos do peemedebista, parceiro de ACM Neto, mas é péssimo para a política. Desastroso. Reforça a despolitização, respalda a ideia tacanha de que todo político é ladrão, o que só beneficia os rentistas, os endinheirados, os demagogos, os tiranos, fonte de toda corrupção e desigualdade.
______________________________________________
A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|