O cantor George Michael, que morreu neste domingo (25) aos 53 anos, assumiu que era gay – e se tornou um ícone da comunidade LGBT – depois que foi flagrado com um outro homem em um banheiro. Na ocasião, ele foi acusado de atentado violento ao pudor. Pouca gente sabe, mas George namorou durante quatro anos com o estilista brasileiro Anselmo Feleppa.
O casal se conheceu em 1991 quando George se apresentou no Rock in Rio II. Eles ficaram juntos desde então. O relacionamento durou até 1995 quando Feleppa morreu em função das consequências do vírus HIV. “Eu já transava por aí, mas tinha tão pouca experiência com homens que minha vida sexual era absurdamente inadequada para mim. Até conhecer Anselmo”, contou ao jornal inglês “The Independent”, em 2005, referindo-se ao relacionamento com Feleppa, que foi seu primeiro namorado.
Nessa entrevista, de 2015, George disse que o brasileiro lhe trouxe alegria: “É muito difícil sentir orgulho de sua sexualidade quando ela nunca lhe trouxe alegria, mas, quando você encontra uma pessoa que realmente ama… não é tão difícil assim (…) Anselmo rompeu minhas barreiras vitorianas e me mostrou como viver realmente, como curtir a vida”.
O cantor vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo. George Michael ficou famoso como um dos integrantes do Wham!. Depois que o estilista brasileiro morreu muito cogitou-se se o britânico seria portador do vírus. Essa informação nunca foi divulgada. Amigos do cantor disseram que ele tinha medo de fazer testes para saber se tinha o vírus.
< Anterior | Próximo > |
---|