Apesar de serem massivamente usados, ainda pairam muitas dúvidas sobre os celulares
Apesar de serem massivamente usados, ainda pairam muitas dúvidas sobre os celulares. E para piorar, sempre aparecem novos boatos sobre o uso dos aparelhos, que põem uma pulga atrás da orelha de muita gente.
Dúvidas como a suposta impotência masculina causada por uso do celular nos bolsos da calça, próximo à região íntima, ou se carregadores portáteis estragam os aparelhos ainda são mitos para grande parte das pessoas. No entanto, alguns desses mitos são sim verdadeiros, e comprovados cientificamente.
Em alta, esse tipo de carregadores que funcionam sem a energia elétrica, mas carregam o celular mais devagar por ter uma potência mais baixa, não fará mal algum.
Como o modo avião irá desabilitar várias funções do celular, quando estiver ativado, o gasto de bateria reduzirá. Assim, é natural que o aparelho carregue mais rápido.
Apesar dos fabricantes afirmarem que a potência do celular é muito baixa para causar algum problema de saúde, vários estudos apontam que eles podem ter relação em alguns casos. Portanto, não existe ainda um veredito final sobre isso.
A frequência dos celulares pode, sim, ser usada para afastar os mosquitos inconvenientes. Inclusive, existem vários apps que usam os smartphones para emitirem frequências que espantam os insetos.
Muita gente tem a mania de esquecer o celular na tomada, mesmo após a carga já ter sido completada. Relaxe, isso não irá danificá-lo. O circuito é interrompido após o carregamento.