Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Saúde

Outros dois lotes são esperados ainda neste ano nos dias 28 e 30 de dezembro, totalizando 10,8 milhões de doses (Foto: Divulgação | Instituto Butantan)
Outros dois lotes são esperados ainda neste ano nos dias 28 e 30 de dezembro, totalizando 10,8 milhões de doses (Foto: Divulgação | Instituto Butantan)

Um lote de 2,1 milhões de unidade da vacina Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira, 24. A carga de imunizantes, que já estão prontos para aplicação, desembarcou no aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Além das vacinas, 2,1 mil litros de insumos foram enviados ao Instituto Butantan. Com o material, o órgão poderá desenvolver mais 3,4 milhões de doses da vacina. De acordo com o governo de São Paulo, outros dois lotes são esperados ainda neste ano nos dias 28 e 30 de dezembro, totalizando 10,8 milhões de doses.

A Coronavac, que pediu o registro de uso emergencial à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ainda não teve seus índices de eficácia divulgados pelo governo paulista. De acordo com autoridades, os índices não foram divulgados a pedido da Sinovac. A farmacêutica anunciou que irá revisar todos os dados antes de encaminhar o pedido para a agência reguladora em até 15 dias.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br