Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Está proibida a locomoção, permanência e circulação noturna em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 21h às 5h (Foto: Reprodução)
Está proibida a locomoção, permanência e circulação noturna em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 21h às 5h (Foto: Reprodução)

Mais uma vez, o Governo do Estado editou medidas de segurança e intensificação do combate à covid-19. Válidas para toda Região Metropolitana de Salvador, as medidas começaram a ser aplicadas em Camaçari nesta terça-feira (03) a partir da publicação do decreto de número nº 7.531/2021, no Diário Oficial do Município (DOM).

Confira abaixo as normas válidas até a próxima segunda-feira (10):

Toque de recolher

Está proibida a locomoção, permanência e circulação noturna em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 21h às 5h, de 3 a 10 de maio de 2021, em todo o território do município. As exceções são para saídas essenciais, como a ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos ou situações em que fique comprovada a urgência.

Trabalhadores das áreas de segurança e saúde que estejam no exercício das duas funções estão livres da proibição.

Bares e restaurantes

Como feito nas edições anteriores do toque de recolher, restaurantes, bares e congêneres devem encerrar o atendimento presencial meia hora antes do início do toque de recolher, ou seja, às 20h30, para permitir que seus funcionários possam estar em casa antes do início da restrição.

Serviços de delivery permanecem autorizados até a meia-noite.

Transporte público


A circulação dos meios de transporte metropolitanos ficará suspensa das 21h30 às 5h, durante toda semana.

Bebidas alcoólicas

O final de semana será de "lei seca": das 18h de sexta-feira (07) até as 05h de segunda-feira (10), está proibida a venda de bebidas alcoólicas em qualquer  estabelecimento, inclusive por delivery.

Dia das Mães

De acordo com o decreto, o domingo o comércio poderá funcionar "normalmente", desde que respeitados todos os protocolos de segurança exigidos para cada tipo de estabelecimento.  Nenhuma novidade, já que há mais de um ano lojistas e consumidores convivem com o uso de máscaras, medição de temperatura e uso constante de álcool 70º INPM.

Praias

De acordo com a Prefeitura, haverá postos de fiscalização nas vias de acesso às localidades da orla, com o objetivo de evitar o acesso de turistas e não moradores às praias e demais espaços públicos nos finais de semana.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br