Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Nacional

A atualização dos dados dos beneficiários do Bolsa Família é obrigatória e deve ser feita a cada dois anos (Foto: Reprodução)
A atualização dos dados dos beneficiários do Bolsa Família é obrigatória e deve ser feita a cada dois anos (Foto: Reprodução)

Os beneficiários do programa do Bolsa Família que residem no bairro de Parafuso poderão fazer o recadastramento e atualização de dados sem sair da localidade. Nesta terça e quarta-feira (04 e 05), a prefeitura atenderá os moradores locais através do  projeto Bolsa Família Itinerante.

O atendimento será por ordem de chegada e acontece das 9h às 14h, na Escola Municipal Eustáquio Alves Santana.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura, o objetivo é realizar "o serviço de recadastramento/atualização cadastral para manutenção dos benefícios sociais dos residentes na localidade". Não foram divulgadas informações sobre novos cadastros.

Recadastramento

A atualização dos dados dos beneficiários do Bolsa Família é obrigatória e deve ser feita a cada dois anos. No entanto, em 15 de janeiro, o Ministério da Cidadania publicou no Diário Oficial da União a Portaria nº 591, que suspendeu por 90 dias a atualização obrigatória, por conta das dificuldades causadas pela covid-19.

Com a aproximação do término desse prazo, é essencial ficar atento, já que a fala de atualização pode, em último caso, levar à perda do benefício.

Uma das formas de saber se o cadastro precisa de atualização é acessando o site Meu CadÚnico e informando os dados solicitados (nome do beneficiário, nome do pai, da mãe e data de nascimento). Para mais informações a prefeitura disponibiliza o número (71) 3644-5701. Não foi informado horário do atendimento telefônico.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br