LITERALMENTE
Apoiador de Temer, presidente ilegítimo e corrupto, defensor das reformas neoliberais e inimigo declarado dos nordestinos, João Dória (PSDB-SP) sentiu na pele, literalmente, a revolta popular com o esquemão golpista e elitista que ele encarna. Muito mais do que a rejeição a um almofadinha que nunca fez nada por Salvador, os ovos atirados no prefeito de São Paulo, justamente quando ele ia receber o título de Cidadão Soteropolitano, demonstram o grau de insatisfação do povo com a coalizão de forças de direita que usurpou o poder no Brasil. O agravamento da crise econômica tem elevado, perigosamente, o nível das tensões sociais e políticas.
CROCODILAGEM
Reservadamente, assessores de João Dória (PSDB-SP) têm feito duras críticas ao que chamam de "irresponsabilidade" do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), com a segurança de um evento com a participação de um presidenciável tucano. Alegam que diante de uma conjuntura política tensa, marcada por protestos em todo o país e de grande impopularidade dos que apoiam Temer, deveria haver mais rigor. Em outras palavras: crocodilagem.
DESPRESTÍGIO
O episódio da chuva de ovo no presidenciável tucano João Dória, segunda-feira, em Salvador, deixa claro para a Bahia e o Brasil que o prefeito ACM Neto (DEM) não goza dessa popularidade toda que ele diz ter. Já não engana mais o povo. A parceria com Temer, Cunha e o apoio ao golpismo está custando muito caro.
BAJULAÇÃO
A intenção era tentar dar um empurrãozinho na pré candidatura do tucano à presidência da República. Mas, o tiro saiu pela culatra. Um despropósito. Tem nada a ver entregar título de Cidadão Soteropolitano a João Dória (PSDB). Até porque, o prefeito de São Paulo tem se notabilizado justamente por perseguir os nordestinos, inclusive os baianos. A ideia foi do vereador Felipe Lucas (PMDB), da tropa de choque de ACM Neto. Pura bajulação.
EVIDENTE
Na anarquia em que se tornou o país, particularmente no desrespeito às leis e ao decoro, agora é o procurador federal Fernando Rocha que usa as redes sociais para ativismo político. "O ovo era evidente e iminente. Estão pagando por apoiar o governo mais corrupto da história do Brasil", escreveu ele sobre os ovos atirados em João Dória, em Salvador. Segue a mesma onda dos Moro, Dallagnol e Lima da vida, entre outros agentes públicos com função de Estado, que têm o dever de se pautarem pela discrição política.
____________________________________________________
A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|