Uma boa notícia, em meio ao caos instaurado em Camaçari: os produtores que vendem seus produtos na Feirinha da Prefeitura não precisarão mais depender da boa vontade do prefeito Elinaldo Araújo (União) para ter as barraquinhas disponíveis e expor seus itens com higiene, dignidade e proteção contra o sol e a chuva.
Através de uma articulação do prefeito eleito Luiz Caetano (PT) e da deputada federal Ivoneide Caetano (PT), a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) disponibilizou 100 barraquinhas de feira para serem entregues a cada um dos produtores rurais.
Em entrevista ao Camaçari Fatos e Fotos (CFF), Marinês Santos, responsável por intermediar o diálogo com a CAR, disse que os equipamentos serão entregues em um ato a ser realizado na próxima semana. Na oportunidade, cada agricultor precisará apenas assinar um termo de recebimento e poderá levar a barraca consigo, para usar na Feirinha da Prefeitura ou em qualquer outro espaço em que deseje expor.
Ainda de acordo com Marinês, a ação foi um apoio de caráter emergencial, para fazer frente à postura adotada pelo prefeito Elinaldo. “A CAR sempre faz entregas de acordo as demandas das associações e cooperativas, mas no momento, para Camaçari não estava previsto. Foi mesmo por conta dessa atitude do governo municipal”, relatou ela.
“Deselegante”
Na última quarta-feira (06), o prefeito Eliminado anunciou em seus Instagram a disponibilização das barracas para a feirinha do dia seguinte, mas tentou acusar adversários políticos de criar fake news
“A tradicional feirinha da prefeitura está com toda sua estrutura garantida pela gestão. O palanque eleitoral acabou no dia 27 de outubro, é preciso que as pessoas tenham responsabilidade com as informações e evitem divulgar ou compartilhar notícias falsas”, escreveu ele, aparentemente esquecido que, apenas uma semana antes, os produtores foram obrigados a expor seus produtos no chão, por falta dos equipamentos.
Procurado pelo CFF, o vereador eleito, Márcio Neves, que também participou das articulações, comentou a fala do prefeito. “A cidade toda sabe, é feio para ele. Ele só voltou com a barraca porque nós impetramos no Ministério Público várias denúncias contra ele. E isso fez com que, claro, ele tivesse que recuar.”, esclareceu Neves.
Ainda sobre a postura do prefeito, ele foi mais além. “Estava muito feio a forma deselegante, irresponsável com que ele tratou os feirantes. A simbologia das coisas fala muito. Um cara que ganhou a eleição em 2016, dizendo que era feirante, ‘vai ter feirante prefeito’, começa a vida política com esse discurso e destroi a vida dos feirantes, barraqueiros das comunidades e da feira da prefeitura, justamente no seu final de governo, um governo desastroso que maltratou vários setores da sociedade, várias categorias, inclusive os barraqueiros”, analisou o vereador. “A prova disso é a falta de cuidado com o centro comercial.”, concluiu, refrescando a memória da população sobre como Elinaldo costumava se posicionar, antes de chegar ao poder.
VEJA TAMBÉM
PERVERSIDADE 2 - Prefeitura de Camaçari ‘proíbe’ o pobre de morrer até o próximo 31 de dezembro
PERVERSIDADE 3: Prefeitura remove barracas e Feirinha acontece no chão
PERVERSIDADE 4: Elinaldo demite todos os funcionários nomeados e deixa cidade no caos
PERVERSIDADE 5: Elinaldo deixa universitários sem transporte, no final do semestre letivo
PERVERSIDADE 7: Salva-vidas que restaram entram em greve por falta de pagamento
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|