Se por medo ou por respeito, fato é que após várias ações protocoladas no Ministério Público Estadual, protestos e uma enxurrada de críticas nas redes sociais, o prefeito Elinaldo Araújo (União) voltou atrás em pelo menos uma parte do seu pacote de maldades, que o Camaçari Fatos e Fotos (CFF) batizou de "Perverssidade" - de 1 à 6, e decidiu reativar o transporte universitário e o auxílio funeral.
A decisão foi divulgada no fim da tarde desta quarta-feira (6), mas, apesar da "preocupação" com a população, alegada na nota da prefeitura, os serviços só serão retomados na segunda-feira (11), o que significa que os universitários terão uma semana de aulas perdidas e, caso haja falecimentos entre a população mais pobre, as famílias ainda precisarão arcar sozinhas com os custos do funeral.
Ajustes fiscais
No comunicado oficial, no site prefeitura, Elinaldo admite que a suspensão dos serviços tem como motivo principal o fechamento das contas municipais. “Após ajustes, viabilizamos e garantimos que os roteiros sejam retomados até o fim do ano todos os estudantes terão garantido a oferta do serviço, podendo concluir com segurança seus estudos”, afirma o prefeito.
“Conversamos com as empresas que prestam serviços, analisamos a situação contratual, renegociamos e estamos garantindo a continuidade do serviço de transporte universitário”, complementou o alcaide, sem mais detalhes.
Conversa fiada
No seu perfil do Instagram, o pupilo do prefeito e presidente da Câmara, Flávio Matos (União), que se manteve em silêncio diante de todos os desmandos do prefeito, postou um vídeo com cara de tristeza anunciando o retorno dos serviços, confirmando a manobra financeira para fechar as contas e dizendo que ele e os seus colegas vereadores de direita seriam os responsáveis por fazer o prefeito voltar atrás.
“Ajustes fiscais precisam ser feitos, é final de mandato e a gente tem acompanhado. Vamos continuar fiscalizando de perto e, principalmente, atentos a qualquer demanda que venha aparecer”, declarou Flávio Matos, sem dizer uma única palavra sobre a suspensão do transporte de pacientes oncológicos para consultas e exames, nem sobre a demissão de vigilantes, salva-vidas, médicos e outros profissionais da rede de serviços essenciais, que também vem causando prejuízos à população.
Para finalizar, Matos ainda sugeriu que toda lula pelo retorno dos serviços seria inadequada “Dizer não a politicagem e mostrar que nós estamos em final de mandato, precisam ser feitos ajustes fiscais, serão feitos ajustes também na Câmara, porque precisamos fechar as contas de final de exercício de mandato”.
De olho em 2026
Vale lembrar que, caso não tenham as contas aprovadas, tanto Flávio Matos quanto Elinaldo podem ficar inelegíveis, o que acabaria com os planos dos dois para 2026 e 2028.
VEJA TAMBÉM
Caetano aciona MP contra desmandos e maldades de Elinaldo
VÍDEO - Manifestação contra corte do transporte universitário em Camaçari reúne milhares e cobra ação de Elinaldo
PERVERSIDADE 2 - Prefeitura de Camaçari ‘proíbe’ o pobre de morrer até o próximo 31 de dezembro
PERVERSIDADE 3: Prefeitura remove barracas e Feirinha acontece no chão
PERVERSIDADE 4: Elinaldo demite todos os funcionários nomeados e deixa cidade no caos
PERVERSIDADE 5: Elinaldo deixa universitários sem transporte, no final do semestre letivo
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|