O candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), formalizou uma denúncia contra a campanha do União Brasil apontando indícios de uma esquema de compra de votos no primeiro turno das eleições municipais. A medida havia sido anunciada mais cedo pelo petista, em entrevista à Record TV Itapoan.
Segundo Caetano, circulam denúncias de que a campanha do adversário Flávio Matos supostamente teria utilizado transferências via PIX e distribuido dinheiro em espécie para influenciar eleitores.
“Pôr do Som” de Daniela Mercury pode ocorrer de forma independente após polêmica com prefeitura; entenda
A denúncia foi encaminhada à Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, junto com um pedido para que as autoridades intensifiquem a fiscalização no segundo turno, marcado para o próximo domingo (27). A campanha de Flávio Matos ainda não se pronunciou sobre as denúncias.
A coligação "Da Mudança", que apoia Caetano, também entrou com uma representação na Justiça Eleitoral, exigindo uma investigação sobre as supostas práticas ilegais relatadas e ações imediatas para evitar que novos episódios ocorram.
VEJA TAMBÉM:
Caetano lidera disputa em Camaçari com 46,7%, aponta pesquisa Potencial/Grupo Metropole
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|