Caso a disputa pela prefeitura de Camaçari terminasse hoje, o candidato do PT na quarta maior cidade da Bahia, Luiz Caetano, seria eleito com quase dois pontos percentuais de vantagem sobre o adversário, Flávio Matos (União Brasil). É o que aponta a nova pesquisa do instituto Potencial, contratada pelo Grupo Metropole e divulgada nesta segunda-feira (21).
De acordo com o levantamento sobre a tendência do eleitorado no segundo turno em Camaçari, Caetano aparece em primeiro com 46,7% das intenções de voto, enquanto Matos, atual presidente da Câmara de Vereadores do município, soma 44,8%. Considerando a margem de erro da pesquisa, estimada em quatro pontos percentuais, ambos estão empatados tecnicamente.
Os resultados reforçam o mesmo cenário de duelo acirrado do primeiro turno, quando Caetano terminou a corrida à frente de Matos por 49,52% contra 49,17%, diferença de apenas 559 votos. De acordo com o instituto Potencial, 4% dos entrevistados ainda não decidiram em quem vão votar no próximo domingo. Brancos e nulos somaram 4,5%.
Na última quinta-feira (17), o candidato petista, que governou Camaçari por três vezes, recebeu um reforço de peso no confronto direto com Matos. Até então distante da sucessão na Bahia, o presidente Lula decidiu participar de um ato de campanha de Caetano, ao lado do senador Jaques Wagner, do governador Jerônimo Rodrigues e de dezenas de lideranças da base aliada ao PT. Já Matos tem apostado no apoio do atual prefeito Antônio Elinaldo e do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, ambos do União Brasil.
Com nível de confiança de 95%, a pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de outubro, portanto, já captou os eventuais efeitos da presença de Lula na reta final das eleições em Camaçari. Segundo o instituto Potencial, foram ouvidos 600 eleitores distribuídos em 27 regiões administrativas situadas nas zonas urbana e rural da cidade. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-07329/2024.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|