“Falta vergonha nessa gestão! Elinaldo parece aqueles "menino pequeno" brigando pela bola. Deus é mais, enquanto isso, o povo precisa do equipamento e não pode usar.”. É assim que uma moradora da cidade, de prenome Cassyana, avalia a situação da ambulância doada para o município de Camaçari através de uma emenda da deputada federal Ivoneide Caetano (PT) e parada no pátio da Secretaria de Saúde (Sesau) desde o dia 18 de março.
O que ela está dizendo, embora não use essas palavras, é que o equipamento está sem uso por uma decisão política do prefeito Elinaldo Araújo (Dem), para não dar visibilidade às ações da deputada petista em benefício do município e, consequentemente, não “beneficiar” o ex-prefeito e pré-candidato ao cargo, Luiz Caetano, também do PT.
A pré-candidata a vereadora, Quezia Lucena, foi mais direta: “A deputada @ivoneidecaetanooficial tem se empenhado para trazer as emendas e através do governador @jeronimorodriguesba já fez muito por Camaçari, a exemplo dessa ambulância. Mas o prefeito @elinaldooficial por perseguição política e para não admitir que a deputada está trabalhando, prefere deixar esse importante equipamento no pátio, inutilizado. Enquanto isso, o povo sofre a espera de uma ambulância na upa que demora muito pra fazer as transferências pq só tem uma rodando. ABSURDO!!”, escreveu ela na postagem que denuncia a situação.
“A ambulância tá parada para não estragar os pneus e a suspensão, pois transitar em Camaçari com tanto buracos, não vai durar por muito tempo.”, ironiza um terceiro munícipe, apontando outro problema enfrentado pela população.
Nenhum deles usou a palavra “politicagem”, mas teve quem usasse: “Fazem politicagem com a vida das pessoas!”, cravou um jovem de prenome Weslei. Caso você não conheça a palavra, politicagem, de acordo com o dicionário Michaelis, é “política de baixo nível, voltada para interesses pessoais”.
Fazer politicagem, infelizmente, é comum e, verdade seja dita, não é uma exclusividade de Elinaldo ou do Dem. Mesmo assim, deixar uma ambulância parada no pátio por quase três meses (até o momento), aparentemente porque ela foi doada pelo PT beira a crueldade, já que a população tem enfrentado horas de espera para diversos tipos de atendimento, justamente pela falta de ambulâncias.
E, em resposta ao funcionário da Sesau que afirmou que o equipamento é desnecessário, mais uma camaçariense lembrou: “Ambulância nunca é demais no meu modo de pensar, não tava necessitando e desculpa mais que esfarrapada. Sempre é bom ter mais uma. Ainda mais nova”. Parece que a Sesau não concorda com ela…
Veja também:
“Não tem necessidade”, diz funcionário da Sesau sobre ambulância entregue por Ivoneide Caetano
Vídeo - Ivoneide anuncia R$ 95 milhões para compra de ônibus do transporte coletivo de Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|