Nesta quinta-feira,17, será possível observar a superlua, que parecerá maior e mais brilhante, pois estará no perigeu, o ponto mais próximo da Terra em sua órbita. O momento exato da lua cheia variará conforme o fuso horário, e o satélite estará a cerca de 357.364 quilômetros de distância do nosso planeta. Em média, a Lua fica a aproximadamente 384.400 quilômetros da Terra.
A Lua Cheia acontece quando o Sol e a Lua estão alinhados em lados opostos da Terra, iluminando completamente a face visível do satélite.
A primeira superlua de 2024 ocorreu em 19 de agosto, quando estava a cerca de 361.900 quilômetros da Terra. A última superlua deste ano será no dia 15 de novembro, a uma distância de 361.867 quilômetros.
A superlua de quinta-feira será a mais próxima da Terra em 2024. Embora o tamanho da Lua permaneça constante, o fenômeno cria uma impressão de aumento devido ao ângulo de observação.
Para quem deseja apreciar a beleza do nosso satélite natural, recomenda-se escolher locais afastados dos centros urbanos, onde a visualização é ainda mais impressionante.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|