A montadora chinesa BYD apresentou uma nova geração de veículos híbridos capaz de percorrer cerca de 2,1 mil quilômetros sem precisar de recarga ou reabastecimento. A adoção da nova tecnologia torna possível que alguns dos carros híbridos elétricos plug-in (com recarga externa) façam a distância São Paulo a Salvador com uma única carga e o tanque cheio.
A implementação da tecnologia tem o objetivo de fazer com que o consumidor tenha mais interesse em comprar um carro com motor elétrico. Com isso, a tendência é de que essa categoria se torne cada vez mais popular devido à possibilidade de ter uma grande economia de combustível.
A BYD, por exemplo, vende modelos híbridos em sua maioria. Em geral, a estratégia funcionar como uma ponte para as pessoas comprarem modelos 100% elétricos no futuro.
A BYD, sediada em Shenzhen, vendeu três milhões de carros no ano passado e entregou quase um milhão este ano até março. Para cada dois híbridos vendidos na China, um é da BYD, um relevante fator de receita e lucro para a empresa. O Sedã Seal [foto] será um dos primeiros a ter autonomia de mais de 2 mil quilômetros.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|