Por meio da infraestrutura do SENAI CIMATEC, chega à Bahia o primeiro laboratório de produção da Podoactiva no Brasil, empresa espanhola especializada em produtos e serviços de podologia e biomecânica voltada para a saúde anatômica dos pés.
A unidade de fabricação será inaugurada na quinta-feira (22), às 14h, no CIMATEC Park, em Camaçari, e contará com todo o ecossistema do Bureau de Manufatura Aditiva do SENAI CIMATEC para a fabricação de partes de palmilhas inteligentes, principal produto da empresa, de forma rápida, customizada e descentralizada, além de laboratórios para qualidades e testes.
“A empresa vai contar com tecnologia que permite uma fabricação rápida, sem a dependência de investimentos em grandes linhas de produção, como injetoras e moldes. Ou seja, com arquivo digital 3D, conseguimos fazer com que um produto customizado, flexível para cada cliente, seja fabricado em poucas horas, em um processo que proporciona um foco na sustentabilidade, visto que raciona o uso de material e permite o reuso da matéria-prima”, explica Bruno Caetano, gerente executivo de Novos Negócios do SENAI CIMATEC.
Esta é a primeira unidade de fabricação da Podoactiva fora da cidade de Huesca, na Espanha. Para atender a demanda, a empresa contará com os serviços de manufatura aditiva, que utiliza tecnologias de impressão 3D para criar objetos a partir de modelos digitais.
A parceria com o SENAI CIMATEC vai possibilitar também cooperação voltada para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI), com foco na área médica/saúde.
A Podoactiva conta com 25 clínicas próprias e mais 150 unidades de podologia distribuídas em nove países da Europa. São mais de 1 milhão de pacientes atendidos, tendo uma parcela significativa de mais de 5 mil atletas de elite na Europa, incluindo jogadores da Seleção Olímpica e paraolímpica Espanholas, das seleções Espanhola de futebol masculino e feminino.
< Anterior | Próximo > |
---|