Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Policiais militares Clézio Santana Lins, conhecido como Lins Santana, e Flora Machado, são influenciadores digitais (Foto: Reprodução)Policiais militares Clézio Santana Lins, conhecido como Lins Santana, e Flora Machado, são influenciadores digitais (Foto: Reprodução)

Dois soldados da Polícia Militar da Bahia tiveram a prisão determinada pela própria corporação, durante os próximos 30 dias, em Salvador (BA). A prisão teria sido determinada pelo comandante-geral da PM, Paulo Coutinho, e teria ocorrido por “ condutas inadequadas nas redes sociais”. Os militares também atuam como influencers.

Os policiais militares Clézio Santana Lins, conhecido como Lins Santana, e Flora Machado, são influenciadores digitais. A prisão foi determinada nessa segunda-feira (15/7).

Quem são eles


Participante ativo de podcasts, entrevistas e produção de conteúdo digital nas redes sociais, o soldado da Polícia Militar (PM) da Bahia conhecido como Santana Lins se envolveu em uma polêmica no ano passado, quando foi afastado das atividades operacionais da 59ª Companhia Independente de Abrantes, em Camaçari.

A medida teria ocorrido quando ele participou de um podcast e revelou sobre uma abordagem policial onde ele encontrou um casal tendo relações sexuais dentro de um carro. Na ocasião, ele ficou impossibilitado de utilizar armas e o fardamento da PM.

Ele se pronunciou nas redes, nessa segunda-feira (15/7), para se despedir dos seguidores e defender a reputação. “Não sou marginal, v*g*b*ndo. Não faço jogo do bicho”, afirmou. “[Sou um] homem de honra, correto, do bem, com uma conduta exemplar”, acrescentou.

“Criei uma situação para criar no podcast um tom de riso, engraçado. Mas isso me prejudicou. Acabou maculando a imagem da instituição que tanto amo”, explicou.

O policial não vai recorrer da decisão.

O perfil do PM tem diversos vídeos de humor e dança, em que o militar aparece sem camisa e rebolando. Na bio, ele se descreve como servidor público e abre um link para parcerias. Clézio ressaltou, em vídeo, que é policial há 13 anos, e sempre comemora o aniversário na profissão, mas desta vez não poderá celebrar, pois vai estar detido. Nesse tempo, ele ficará ausente nas redes.

“Por enquanto, vocês não vão ver aquela ‘quebradeira’ [dança], meu bom dia”, lamentou. Apesar do julgamento, o PM agradeceu pela punição, e disse que esperava uma pena maior. “Vou cumprir a detenção disciplinar porque errei. Tenho de agradecer porque estou cumprindo 30 dias. Poderia ser pior, e isso gerar minha demissão”, declarou.

Em nota, a Polícia Militar confirmou que o policial foi punido com sanção disciplinar após processo administrativo e que a decisão está em conformidade com o estatuto da corporação.

Flora também é influenciadora digital e tornou-se uma das policiais militares mais conhecidas da Bahia, por meio das redes sociais. Com mais de 400 mil seguidores, a PM produzia conteúdos de atividades físicas, humor e estilo de vida. Evangélica, ela também ficou conhecida por produzir e compartilhar alguns temas religiosos.

Ela foi investigada em um Processo Disciplinar Sumário por divulgar “publis” de produtos diversos, inclusive enquanto estava fardada, entre abril e junho de 2023. De acordo com a PM, via Aratu, essas publicações foram consideradas “uma associação inadequada da imagem institucional da PM com atividades comerciais e de entretenimento”, resultando na decisão.

Também por meio das redes sociais, ela postou um story dizendo que estava bem e em paz.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br