A Prefeitura de Camaçari publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (21) uma portaria que proíbe “os vendedores ambulantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos afins” de utilizarem ou venderem alimentos e bebidas em recipientes com “garrafas, copos e pratos de vidro ou quaisquer outros objetos com que se possa causar danos a terceiros, em todo o percurso Festejos Juninos”.
A medida vale desta sexta-feira até o domingo (23), nas localidades de Vila de Abrantes, Jauá, Areias, Arembepe, Canto dos Pássaros, Monte Gordo e Barra do Pojuca e até o sábado (22) no bairro Verdes Horizontes, sempre das 13h até as 5h do dia seguinte.
A proibição não é novidade na cidade e já aconteceu algumas vezes, limitada ao Espaço Camaçari 2000, durante os festejos do Camaforró.
De acordo com a gestão municipal, o objetivo é “evitar acidentes e possíveis atos de violência que possam ser causados pelo uso de itens perfurocortantes”. Os comerciantes que descumprirem a norma poderão ter seus estabelecimentos interditados, “por conta da possibilidade de se causar danos físicos, bem como de colocar em risco a segurança de terceiros”.
"É fundamental para garantir que as festividades ocorram de forma segura e tranquila para todos os participantes", declarou a gestora da Sesp, Arlene Rocha, complementando que a prefeitura conta com o apoio da população para fazer valer a medida.
VEJA TAMBÉM
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|