A Câmara de Vereadores realiza nesta quarta-feira (11), às 19h, Sessão Especial pela Valorização da Família Tradicional. A sessão requerida pelo vereador Oziel (PSDB), é em alusão a Semana Internacional da Família. O modelo de família tradicional defendido pelas religiões protestantes e igreja católica é feita por pai e mãe heterossexuais, casados, com filhos e em que os papéis estão bem definidos.
No dia 15 de maio, comemora-se o Dia Internacional da Família. A data foi instituída em 20 de setembro de 1993, em deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde então, no dia 15 de maio sempre há, em várias partes do mundo, conferências e celebrações para discutir e traçar projetos para o futuro da instituição familiar.
A publicação de divulgação da sessão foi alvo de várias críticas na página da Câmara de Vereadores:
“Lamentável ver uma proposição desse tipo e inacreditável que um vereador faça uma proposta dessas, isso só comprova o total desconhecimento de sua cidade, onde um grande percentual de mulheres criam seus/as sozinhas com muito esforço e Luta. Acho que precisa ter o respeito a toda e qualquer constituição familiar, desde que tenha amor, compreensão e respeito. Penso que o senhor vereador deveria se preocupar com políticas públicas de inclusão, não com a segregação e o preconceito”, escreveu uma internauta.
O vereador também recebeu palavras de apoio:
“Parabéns vereador. Deus continue te concedendo forças físicas e espirituais. Em são Paulo queriam acabar o dia dos pais e das mães e criar o dia do cuidador. Justificativa: as crianças que têm país homossexuais ficam deprimidos nesta data”, elogiou outro.
Ate o início da tarde desta terça-feira (10), a publicação já tinha 575 curtidas, 78 compartilhamentos e 83 comentários. A iniciativa segue dividindo opiniões e grupos prometem se reunir na Casa nesta quarta-feira para questionar a celebração do modelo familiar considerado ideal pelo edil.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|