A Cidade do Saber completou na terça-feira (22), nove anos de fundação. Em meio às críticas e protestos pela demissão de dezenas de funcionários, a data foi celebrada de forma discreta, com um ato ecumênico na própria Instituição.
A celebração contou com a presença do Padre da Diocese de Camaçari, Edson Bahia, da representante da União Espírita de Camaçari (UEC), Sara Andrade, e do coordenador da Fenacab (Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro) em Camaçari, Pai Cosme. O ato ecumênico teve ainda a participação dos educadores do Conservatório de Música Sinfônica, executando as músicas "Ave Maria" e "Muito Obrigado Axé", dentre outras.
No evento, a diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, falou sobre o momento delicado pelo qual a Instituição está passando e deixou uma mensagem otimista. "Ainda há muitos sonhos a serem realizados e vidas a serem transformadas. Encaramos esse momento como algo passageiro, e seguimos confiantes de que, num futuro breve, voltaremos a ser do tamanho que a população de Camaçari merece", declarou Ana Lúcia.
Sem a presença do prefeito Ademar Delgado, o governo municipal foi representado pelo secretário de Cultura, Vital Vasconcelos, o subsecretário Robson de Almeida e uma representante da Secretaria de Esporte e Lazer, Morena Costa Pinto.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|