Camaçari está entre os municípios com mais ‘gatos’ de água na Bahia. Uma operação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) que está sendo realizada essa semana na orla do município mostrou que fazemos jus a esse título. Equipes da Embasa estão fiscalizando um condomínio localizado em Barra do Jacuípe, desde a última sexta-feira (26). Em inspeção realizada no local, a empresa identificou 50 casos de fraude até quarta-feira (02).
Segundo a Embasa, os técnicos continuarão no condomínio até que todas as ligações indevidas sejam retiradas e os responsáveis notificados. Para coibir as fraudes e o consumo de água oriunda de ligações clandestinas, 40 equipes de campo atuam nas unidades da capital e região metropolitana, realizando mais de 200 verificações deste tipo todos os dias.
“Inicialmente, percebemos que o volume de água fornecido ao condomínio era muito grande, se comparado ao número de ligações de água regulares cadastradas na empresa. Em vistoria realizada em fevereiro, constatamos a ausência de hidrômetro em 50 imóveis, o que caracteriza a ligação irregular”, explica o gerente comercial da Embasa em Camaçari, César Carvalho.
A intensificação das ações de combate às ligações irregulares tiveram início em 2015, quando a Embasa lançou a campanha ‘De Olho no Gato – Seja Legal com a Água’, com o objetivo de regularizar, por meio de negociação, ligações irregulares em redes distribuidoras. As condições de negociação envolvem requisitos como comprovação da situação econômica do responsável pelo imóvel, enquadramento tarifário, quantidade de unidades residenciais do imóvel e inexistência de processo judicial com a Embasa, entre outros.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|