Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Novas unidades de saúde podem ser financiadas através de Consórcio Regional (Foto: Divulgação)Novas unidades de saúde podem ser financiadas através de Consórcio Regional (Foto: Divulgação)

Camaçari e mais 17 cidades da Bahia devem participar do Consórcio Regional de Saúde, iniciativa do Governo do Estado para promoção da saúde pública assistencial, com serviços especializados de média e alta complexidade como a criação da Policlínica Regional, equipamento que vai ampliar a assistência com serviços ambulatoriais e de diagnósticos de imagem. A previsão é de que o Consórcio seja implantado até o final de março.

Para discutir a adesão ao projeto e a continuidade de obras em andamento no município, o prefeito Ademar Delgado se reuniu na última segunda-feira (22), com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. De acordo com a Prefeitura, na reunião foi informado que o processo licitatório da Maternidade de Camaçari está na fase final.

Dentre as iniciativas que podem ser contempladas com o Consórcio Regional, há ainda a proposta para incluir a Maternidade de Camaçari, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) no consórcio. 

Através do Consórcio, os municípios que fizerem a adesão farão o rateio da receita. No caso da policlínica, a estrutura será 40% mantida pelo governo do Estado e os outros 60% divididos entre os municípios, tendo como base a renda per capita.

Na lista de reivindicações de Ademar, o governo municipal afirma que foi solicitado também a celeridade na construção de duas UBS (Unidade Básica de Saúde), um Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e a doação da área para implantação dos equipamentos provenientes do ProSus (Programa de Fortalecimento do SUS) na Região Metropolitana.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br