Quem procura o Fórum Eleitoral de Camaçari está enfrentando uma serie de dificuldades para conseguir atendimento. Com desfalque no quadro de funcionário e aumento da demanda no período pré-eleitoral, o órgão está tendo dificuldades para atender a contento a população. O juiz do Fórum, Wilson Gomes de Souza, se reuniu com o prefeito Ademar Delgado (PT), na manhã de sexta-feira (19), para discutir um termo de cooperação técnica que libera funcionários efetivos da administração municipal para trabalhar no Fórum Eleitoral e com isso dar mais agilidade ao serviço prestado à população.
Segundo o juiz, a demanda diária de atendimento no órgão é de cerca de 70 pessoas, mas com a proximidade das eleições 2016 este número deve chegar a 120. Outra informação divulgada pelo juiz é de que Camaçari deve ter cerca de 180 mil eleitores na próxima eleição municipal. Da eleição de 2012 até esse mês, o Município conta com 40 mil novos eleitores, a maioria por alistamento, ou seja, com idades entre 16 e 18 anos e nascidos em Camaçari.
Com o aumento do número de eleitores, o município ganhou mais três regiões de votação: o Centro Educacional Marcos Ivo Bonna, em Busca Vida, a Escola Municipal Hildebrando Lima Filho, no Parque das Mangabas e Escola Municipal Joana Angélica, no bairro Mangueiral.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|