A rede municipal de ensino de Camaçari se reúne nesta segunda-feira (1º), para discutir os desafios e expectativas do ano letivo de 2016. A Secretaria de Educação (Seduc), reúne mais de 1.500 educadores entre os dias 1º e 03 de fevereiro para o Encontro Pedagógico da rede municipal. O evento reúne professores, coordenadores, gestores e profissionais da educação da rede pública municipal de ensino e das escolas comunitárias para discutir as demandas e projetos do ano letivo de 2016. O encontro acontece na Cidade do Saber, Teatro Alberto Martins e Pomar Encantado.
A reunião pedagógica desse ano tem como tema “Seduc e você protagonizando histórias”. No encontro, a Secretaria apresenta aos profissionais de educação as novidades e inovações pedagógicas que serão utilizadas para dinamizar o aprendizado dos estudantes esse ano, através de oficinas, palestras, debates, mesa redonda e apresentações culturais.
A abertura do Encontro acontece a partir das 10h30 desta segunda-feira, com a palestra “Para abrir o coração: o trabalho docente como prática de felicidade”, apresentada pelo mestre em Letras e Literatura, Geraldo Almeida. À tarde, acontecem palestras e mesas redondas.
O evento segue à noite, com a palestra em alusão ao o tema do evento “Seduc e você: protagonizando histórias”, às 18h30, no Teatro Cidade do Saber. Às 19h30 será o encerramento do projeto Educação Ambiental Ford e às 20h30 a premiação do 1º Prêmio de Educação de Camaçari.
No segundo dia do Encontro Pedagógico, diversos espaços da Cidade do Saber abrigarão atividades para os profissionais não docentes, como merendeiras, motoristas, auxiliares de disciplina e monitores do programa Mais Educação. Dentre elas, o painel Zika vírus, microcefalia e controle do Aedes Aegypti.
Professores do Ciclo de Alfabetização (Ciclo 1) participam no terceiro dia do evento da Formação Pacto pela Alfabetização, que contará com a palestra A criança no ciclo de alfabetização.
A Seduc destaca a importância do Encontro Pedagógico como ferramenta de avaliação do processo de aprendizagem.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|