Fé, devoção... Gafe e confronto político! A lavagem de Monte Gordo na sexta-feira (22), mostrou o termômetro para a sucessão eleitoral de Camaçari em 2016. O tempo fechou literalmente na manhã de ontem com o confronto entre o “time azul” versus “time Simpatia” no Mercado de Monte Gordo. O grupo governista que segue divido e ‘se estranhando’ onde se encontram, também protagonizou um curioso episódio com a gafe da vice-prefeita Carmen Siqueira (PSD).
De um lado, gritos de “fora PT”, do outro “fora bandido”. Baianas, banda de sopro e as homenagens ao padroeiro São Francisco de Assis foram ofuscadas pelo tenso clima político que marcou a lavagem. O ápice das provocações aconteceu quando o grupo de militantes da oposição, formado principalmente por democratas e pmdebistas se encontrou com os governistas que defendem o retorno do deputado federal Luiz Caetano.
Enquanto o lado governista que apoia o ex-prefeito Caetano gritava “fora bandido” (em alusão a prisão do vereador Antonio Elinaldo acusado de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito), o pré-candidato do PMDB, José Tude, uniu a sua militância ao do democrata para responder com o seu “fora PT”. Com a candidatura do prefeito Ademar Delgado (PT) fora do páreo, a disputa deve se concentrar entre Caetano, Elinaldo e Tude.
A ‘’cereja do bolo’, ou faísca final do incêndio, foi a gafe da vice-prefeita Carmen. A vice já conhecida por suas declarações inusitadas, durante o discurso das autoridades políticas, teve lapso de memória e saudou o deputado Luiz Caetano como “prefeito de Camaçari”. A declaração causou mal estar no prefeito Ademar delgado (PT), que continua rompido com o ex-prefeito e recentemente viu a chance de reeleição escapar pelas mãos.
Confira os vídeos:
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|