“Vem verão”, “vai verão”... E o nó no trânsito de Jauá continua o mesmo. O engarrafamento começa na Via Parque – na altura da entrada para Vilas de Abrantes – e se estende pelas principais vias de Jauá. Nos finais de semana, brigas e discussões disputam lugar com o lazer dos moradores e visitantes.
As consequências são a insatisfação dos banhistas, dos turistas, brigas e discussões entre os condutores de veículos, além da queda de vendas no comércio. Sem intervenção visível, a população culpa o governo municipal.
Se a geografia do local não ajuda – com vias que afunilam drasticamente – o comportamento de alguns motoristas, aliado a falta de fiscalização e de atitude, pioram a situação. Algumas das sugestões para o aumento da demanda da época é a ampliação da sinalização e de orientação dos agentes fiscalizadores.
Um exemplo prático é a disposição de cones impedindo que os motoristas parem em local proibido, diminuído ainda mais o curto espaço para o tráfego, como mostram as fotos, e a presença física dos agentes nos ‘pontos problema’ de retensão no trânsito.
Em matéria anterior publicada pelo Camaçari Fatos e Fotos (CFF), ao ser procurada a STT disse que 'providências estariam sendo tomadas' para resolver o problema, no entanto nada foi feito até o momento, como denunciam as imagens.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|