O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), com exercício para o biênio 2015/2017, foi empossado na manhã desta quarta-feira (06/01), na Cidade do Saber. Na oportunidade, também foi realizado o balanço da última gestão e a eleição da mesa diretora.
O colegiado tem 12 membros titulares e 12 suplentes, sendo que 50% deles são oriundos da sociedade civil e foram eleitos. Os demais foram nomeados pelo governo. Dentre os objetivos do Conselho estão tornar o governo público transparente e a sociedade civil mais atenta e cooperativa, além de democratizar a gestão das políticas públicas, no caso específico da assistência social, e zelar pela utilização dos recursos públicos.
Foram eleitos pelos conselheiros, por unanimidade, para presidir o CMAS, o representante do Fórum Municipal de Trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), Cláudio Caires Meira, e para vice-presidente a representante da Seduc (Secretaria de Educação), Hosana de Souza Gonçalves.
O presidente eleito é psicólogo e trabalha no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Ele destacou que se sente apto a dar continuidade ao trabalho, por estar muito próximo à assistência pública. “A gente pode dar um direcionamento e impulsionar ainda mais as entidades, gestores, dentre outros, a estarem mais próximos das políticas públicas”, finalizou.
A importância do CMAS para o direcionamento e fiscalização do serviço público foi salientada pelo secretário do Desenvolvimento Social, Mozart Vivas.
O Grupo Originais da Apito (Associação Paulo Tonucci) marcou presença e animou o evento com apresentações musicais e culturais.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|