Walmir briga sozinho enquanto perambula pelas ruas de Jauá. Ivan, seu irmão, apresenta um comportamento mais agressivo: derruba lixo pelas ruas, quebra para-brisa de carros, furta roupas no varal, perturba os comerciantes locais, e xinga as mulheres com palavras obscenas. As informações são de moradores da localidade, que solicitam através do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), ajuda para viabilizar o tratamento dos dois diagnosticados com deficiência mental e sem acompanhamento médico.
Os irmãos têm em torno de 40 anos. Eles moram na Rua Direta de Jauá, em Pé de Areias e já receberam atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Vila de Abrantes, mas a família, que é economicamente humilde, precisa dar continuidade no tratamento ministrando os medicamentos necessários.
Em solicitação encaminhada ao CFF, moradores pedem orientação e ajuda para que os irmãos tenham tratamento e possam estabilizar o comportamento social. Segundo os leitores, em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foi informado que a condução para internação dos irmãos através do órgão só poderia acontecer em caso de surto para atendimento emergencial.
Os moradores relatam ainda que o distúrbio mental apresentado por Ivan é recente. O homem é muito conhecido na comunidade e promovia eventos esportivos, quando era sempre procurado por um político, hoje deputado estadual, mas que com o acometimento da doença este "nunca mais foi visto por aqui".
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|