Galeria de Fotos

Não perca!!

Bahia

Atualmente, mais de 250 milhões de pessoas convivem com a doença, mas espera-se que este número chegue a 380 milhões, em 2025Atualmente, mais de 250 milhões de pessoas convivem com a doença, mas espera-se que este número chegue a 380 milhões, em 2025

Estudantes portadores de diabetes na Bahia poderão ter direito a merenda escolar especial. É que tramita no Legislativo estadual projeto de lei que visa controlar adequadamente o tratamento multidisciplinar que envolve medicamentos, dieta regulada e equilibrada e exercícios físicos. Atualmente, mais de 250 milhões de pessoas convivem com a doença, mas espera-se que este número chegue a 380 milhões, em 2025.

“Será elaborado cardápio especial com base em recomendações médicas e nutricionais”, explicou o autor da proposta, deputado Alex da Piatã (PMDB). Ele afirmou ainda ter se baseado na Lei Federal 12.982, de 28 de maio de 2014, para confirmar que este se trata de um direito dos estudantes com Diabetes Mellitus.

Esta Lei determina que “para os alunos que necessitem de atenção nutricional individualizada em virtude de estado ou de condição de saúde específica, será elaborado cardápio especial com base em recomendações médicas e nutricionais, avaliação nutricional e demandas nutricionais diferenciadas”.

Segundo o deputado, o diabetes mellitus é hoje um dos maiores problemas de saúde em todo o mundo. O Brasil ocupa a 4ª posição entre os países com maior prevalência de diabetes: são 13,7 milhões de pessoas, e muitas ainda nem foram diagnosticadas.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br