Estamos num momento político muito importante, mas apesar de se tratar isso dum fato de crucial importância para a vida de cada cidadão local, em se tratando desta cidade, dará a tônica a esta mensagem a vida do cidadão cristão definidamente convertido à Cristo, mas também a dos que já ensaiam se converter, para que se vejam guardados dos lobos do nosso meio quando se decidirem. Então muita atenção aqui: eu acabei de ouvir dum amigo, isso do alto de seus 80 anos, Villalva Tadeu Santos, depois de ele folhear algumas páginas do livro "Crônicas dum carteiro de Deus", que seria eu um escritor que, nas palavras dele, ‘supero em muito, muitos escritores que ele já leu’. Já uma senhora, disse eu a ele de imediato, ela também uma idosa já caminhando para seus 80 anos - por acaso avó de uma jornalista camaçariense muito conhecida, que foi quem levou o livro para a avó, Anami Brito, somente acrescentando, também depois de ela ter lido algumas crônicas desse mesmo livro, que ‘somente uma pessoa sob comando profundo do Espírito Santo para escrever um livro desses’. Mas apesar do dito não é sobre mim que escrevo o texto que você está lendo. E somente disse isso para te trazer à reflexão de que a leitura que você começa a fazer terá a condução do Espírito de Deus, que há alguns dias me vendo amarrar a escrita da mensagem de hoje (e peço que você, se crê n’Ele, antes de qualquer conclusão ore a Deus sobre o que você estará lendo e também sobre esse que te escreve) me deu uma visão auditiva onde eu O ouvia me dizendo que ‘a pessoa que me lê se sente como se estivesse me ouvindo conversar com ela pessoalmente’. Foi muito gostoso ouvir aquilo d’Ele e saber disso vindo não duma pessoa comum mas d’Àquele que sabe de todas as coisas. Mas logo recebi o entendimento que aquilo era uma forma doce que Ele usou para me chamar a atenção para o cumprimento do meu dever que estava deveras atrasado. Coisa de Pai amoroso. Então, somente reforçando, não interrompa a leitura ainda que a mensagem nela em algum momento te provoque algum incomodo. Antes, mais uma vez te sugerindo, temendo à Deus, pergunte mesmo ao Altíssimo Criador sobre esse negócio depois de concluída a leitura. Por favor, faça isso, que você sentirá paz em tua alma se algo vier a te inquietar, apesar de que eu não creio que aconteça se você estiver com o coração em saber o que tem a dizer a mensagem.
Então, como você deve ter observado, pelo título, o livro tão elogiado por pessoas tão vividas e experimentadas, trata-se dum compilado de crônicas que versam, e tudo alicerçado por referencias bíblicas, sobre sonhos proféticos e com cada interpretação que, pelo profundo que mostram as mensagens neles embutidas depois de interpretados, dá para notar que não se trata mesmo dum homem mortal querendo falar seja lá o que for, mas O Céu que está de fato tentando dizer alguma coisa, antes tão incompreensível ao entendimento comum – por isso mesmo se chama “Crônicas dum carteiro de Deus”, desde que se esteja atento/a aos mistérios ali por Ele tão bem desvendados, conforme se vê dizendo em Gênesis 40; 8. Logo, trata-se de sonhos passivos de no mínimo uma boa reflexão. E isso com que único fim? Claro que com a intenção de evitar o mínimo tropeço e mais ainda a morte das almas de Quem às criou. Isso bastando que elas estejam atentas à carta que d’Ele trago hoje nas mãos.
(...)Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.
Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama.
Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução,
Para apartar o homem daquilo que faz, e esconder do homem a soberba.
Para desviar a sua alma da cova, e a sua vida de passar pela espada. (Jó 33; 14-18)
Ela, a carta, porém não é remetida aos cheios de religiosidade, justo por que se trata duma mensagem reflexiva, escrita para quem que - deles alguns sem perceber, é preciso admitir, e outros por pura teimosia ou desinteresse pela verdade, mas outros contudo, como um pau que nasce torto e torto resolve morrer, fazem tudo de caso pensado, e tem andado como cegos, de cara pra cima, e isto não sozinhos mas levando com eles uma penca de gente, por visto que quem anda de cara pra cima é certo que não somente tropeçará, mas uma hora fatalmente cairá num buraco, e sem soberba, digo dos que me derem ouvidos, aceitem ser aconselhados; e como nós bem sabemos, a muita religiosidade não tem deixado o crente pensar. Por isso a carta é para os que usam bem os neurônios. Isto se é que se lembram do aviso que dão não eu mas as Escrituras, acerca de que, se um leva outros a andar do mesmo jeito, digo de cara pra cima, como cegos, cairão no buraco todos; não à toa Jesus ter deixado registrado que um cego guiando outro cego, cairão ambos numa cova. E cova, se ligue, é lugar de morto. Guarde isso aí. (...)Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. (Mateus 15; 13, 14). Veja que Ele não fala somente do cego que guia outro cego, mas fala da PLANTA que Deus não plantou. Ou seja, aquele pau que nasceu torto e não aceita que O Carpinteiro o aproveite para coisa alguma. E como você sabe, a madeira que não permite ser modelada, aquela cheia de nó – pelas costas, para outro lugar não vai senão não para o fogo no fim do expediente. O problema, eu sei, é que tem cegos que, além de se vestirem muito bem, com belos ternos e usarem bengalas de última geração, e andarem sem tropicar, por estarem acostumados com o “caminho”, são difíceis de serem percebidos como quem não sabe onde estão pisando. Quem quiser entender que entenda. Que, no contexto da conversa aqui, para o bom leitor qualquer pingo é letra.
E atenção redobrada nessa hora – que a interpretação desse sonho vai deixar claro que teu pastor, apesar do terno de linho, da bengala bonita e do aparente conhecimento do caminho, digo da pregação eloquente, pode acabar te levando para o buraco junto com ele:
Irmão, eu tive um sonho que muito me intrigou e eu gostaria de saber que mensagem há nele. Eu sonhei que eu estava querendo pegar um ônibus, e quando o ônibus passava eu saia correndo atrás do ônibus que tinha passado do ponto; e quando eu subia, eu via Lula entre os passageiros e sabia que tinha sido ele que tinha mandado o ônibus parar para eu subir. Ele viajava em pé, mas eu sabia que era ele que comandava o ônibus. Daí, ao perceber que eu havia esquecido minhas malas em casa, e saber que ele tinha autoridade para mandar o ônibus retornar até minha casa para eu pegar as minhas malas, eu me enchi de vergonha por que no sonho eu sabia que eu não tinha votado nele. Mas mesmo assim criei coragem e pedi. Então ele deu a ordem e o ônibus retornou até a porta da minha casa. Eu entrei, e apanhei minhas malas. Só que, quando saí na porta o ônibus tinha se transformado numa vã toda pintada com as cores da bandeira do Brasil. Então eu acordei.
Agora eu quero te dar a interpretação do sonho te pedindo que seja reverente à medida que lê, que isso não vem do homem mortal, por visto que nem foi eu quem deu a essa irmã o sonho, nem vem de mim a interpretação, mas da Sala do Trono de Deus. Porem eu vou interpretar (Gênesis 40; 8), te fazendo perguntas num ponto e noutro. Responda com honestidade e temor:
O ônibus representa o Evangelho: dentro vão os passageiros, que são levados pelo ônibus ao seu destino – que é o que faz o Evangelho, leva a Igreja para Casa (João 14); ao volante vai o pastor/pregador - que é o ministro/anjo da Igreja (Apocalipse 2); a mulher que sonhou, correndo atrás do ônibus, representa a Igreja (a Esposa - Apocalipse 21) que quer ir para Deus mas que está sendo deixada para traz pelo mau condutor – por isso ela diz que o ônibus passou do ponto; passar do ponto significa “perder a mão” para o que o ministro/motorista foi levantado: levar as almas convertidas para Casa e converter outras, e não amaldiçoar algumas delas. Agora as perguntas: 01 - se o ônibus representa o Evangelho, que está levando a Igreja para Casa, e Lula fosse um maldito conforme pastores pregam, o que esse petista estaria fazendo dentro do ônibus? 02 – se Lula fosse esse maldito que esse pessoal diz, por que O Espírito Santo o colocou como sendo autoridade dentro do ônibus, conforme a que sonhou disse que ele tinha poder de fazer o ônibus voltar até a casa para que ela pegasse as malas que havia ficado para traz, como no sonho diz que ele mandou voltar? 03 – observou que ele, Lula, não viajava sentado (acomodado, como um monte de crente durante a viagem faz), mas em pé, o que o mostra NA POSIÇÃO? 04 – por que Jesus deu um sonho a uma antipetista, em que ela vê o líder dos petistas a ajudando a subir no ônibus que a havia deixado para trás, o mandando parar para que ela subisse no ônibus/Evangelho mal conduzido, passando do ponto, e ainda ela, a Igreja na pessoa dela, sentindo vergonha por não ter votado nele e agora dependendo dele para recuperar a bagagem? [já se viu esperando um ônibus pra te levar pra Casa – tua igreja - por horas e quando ele aparece o motorista não para no ponto? Qual a sensação? Vê se acorda] 05 - notou o petista que você foi ensinado a odiar, sendo usado por Deus, para te mostrar que, através da pessoa dele a Igreja RECUPERARÁ a bagagem (as malas dela que estava esquecida dentro dela mesma, que é a casa – Hebreus 3; 6) que ficou para trás – de certo que por causa do ódio que foi ensinada a sentir e vai se recuperar quando resolver entender que ele também está no contexto; ou por que será que O Deus Altíssimo o colocou dentro do mesmo Ônibus em que estamos? Ok. Então percebeu com isso, que para o nosso Salvador, também os petistas, que está simbolizando no maior representante deles, devem fazer parte da viagem? Notou? Então ACORDE! Agora, a tampa da panela: percebeu o ônibus se transformando numa vã pintada nas cores da bandeira brasileira na hora em que ela recupera/retoma a bagagem? Sabe o que é isso? Isso é dizendo que a Igreja porém será enxugada em todo o Brasil, e por isso uma vã e as cores nela. Ou seja, mesmo que recuperando a Bagagem, nós não teremos o mesmo tamanho nem a mesma credibilidade no país inteiro perante o povo (resultado dos que passaram do ponto e foram seguido por muitos – mas ISSO será uma peneirada que Deus dará), contudo teremos, a Igreja, representatividade reconhecida, por isso as cores na vã! É isso que diz o sonho. Então, não se esqueça de que para O Deus Criador, não somente tem lugar para os petistas no Evangelho quanto o Lula estará, se já não estiver, dentro do Ônibus. Só não espere que ele venha a se tornar um pastor, senão ele estaria ao volante, se ligue. Mas que ele de alguma forma fará a diferença no meio cristão, não tenho nenhuma dúvida.
E, olha, avaliando o perigo de um cego guiando outros cegos, eu não sei se a atitude daquele pastor, Otoni de Paula, que virou deputado, que se esquecendo do seu dever cristão, na campanha para presidente, chamando Lula, então candidato à presidência da República, de “bandido” em pleno plenário da Câmara Federal, em 2022, prometeu meter bala na cara dos petistas que o procurasse para sei lá o quê, que na semana passada, agora em 2024, fez uma oração em favor do agora presidente Lula, inclusive com imposição de mãos, foi por alguma conveniência, por conta do poder e autoridade que está sobre o presidente, ou se aquilo foi produto dalgum verdadeiro arrependimento – Deus sabe. Mas fato é que, pelo sim, pelo não, a atitude de agora, que contrariou a turma que chamam de bolsonarista, principalmente os deputados oposicionistas, aliás um extremo sem precedente da atitude de 2022, não deixou de levar naquela época, e quem sabe até semana passada ainda levava, ou leva, vá saber, não pouco crente a ir na mesma pisada que ele ia – o que deve mostrar aos que iam, que hoje precisam repensar após quem estão indo, se considerarmos que aquele pastor/deputado não estava/está sozinho nesse equívoco. E por que eu digo “está” e digo “equivoco”? Digo está por que, pelo menos não no vídeo da oração (procure no Google por pastor e deputado Otoni de Paula ora por Lula) eu não o vi em nenhum momento se desculpando pelas palavras odiosas que ele havia dirigido e induzido tanto crente a dirigir ao petista agora presidente, diante de quem ele agora estava a dois palmos supostamente arrependido da sua bobeira, ou maldade de caso pensado. O que me mostraria que estava ali um homem de fato arrependido. Pedido de perdão que, por sua ausência tornou a cena de vergonhosa à patética para quem o assistiu ofendendo aquele homem que ali, humildemente, aceitou a oração. E digo equivoco por causa do que diz a interpretação do sonho do ônibus conforme você viu.
Outra coisa que eu não sei também é como estão se sentindo os crentes que outrora foram nas águas daquele que eu nem sei se é mais pastor ou deputado, que hoje, vendo ele beijando os pés do antes feito por ele como inimigo, ainda hoje estão brigados com, de amigos à familiares, e isso sem falar nos muitos presos em cadeia, e longe de suas famílias, por causa de pastores desse tipo. Talvez estejam arrependidos por terem sido enganados e agora vendo o seu suposto mentor espiritual fazendo o oposto do que os convenceram a fazer – alguns dos seus colegas estão dizendo que ele “mudou de ideia” por causa de cargos no governo. Ele nega. Mas o que eu sei é que, quem ainda tem se deixado enganar por pastores oportunistas, que tem feito as ovelhas de Deus em suas mãos como massa-de-manobra; como gado que se leva dum lado para o outro em favor de seus conchavos sob o guarda-chuva do suposto resguardo de também supostos valores cristãos – eu só não quero imaginar o que, quem tiver que prestar essa conta, vai dizer ao Juiz naquele grande Dia, quando Ele abrir o telão com as imagens dos petistas queimando no inferno por terem recusado a Conversão por causa do mau exemplo que deram aqueles que, ao invés de pregarem o Evangelho TAMBÉM para eles, optaram por odiá-los, ouvindo e obedecendo cegamente tais famigerados mau conselho, se todos sabemos de Marcos 16, que versa que a ordem é: (...)Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15). Em tempo: dia desse eu mesmo assisti um crente dizendo a outro crente – esse último, um crente de juízo, que lhe mostrava um vídeo do presidente Lula falando dos programas sociais que ainda traria para o país, aquele mesmo Lula do sonho do ônibus que O Espírito Santo deu à serva d’Ele – do qual já te dei a interpretação, estufando o peito e dizendo que ele “não colocava os olhos sobre essa gente maldita não”. Quase vomitei. Mas é isso que os lobos travestidos de pastores, ou quando nada os cegos dos altares, estão produzindo Brasil a fora. Mas fato é que esse, um dos cegos guiados, é um dos que tremerão diante do telão - se não se arrepender/converter. E ainda falando nesse tipo de produção de gente, há também aqui perto um também suposto “defensor da família e dos bons costumes”, que está há dias de mau com a esposa – ela, que está muito magoada com isso, uma tri, hiper, mega guerreira, que trabalha feito uma condenada, numa creche e também na cozinha de uma madame, inclusive é quem paga a maior parte da prestação do carro que ele anda, que ela comprou e deu sozinha a entrada de 10 mil reais, e paga 1.000,00 dos 1.700 reais da letra, só por que ela não coaduna com a ideia política que o pastor deles enfiou na cabeça dele. Só não se sabe a quais bons costumes e a qual família esse pessoal foi ensinado a defender. Fato é que, pelo visto, a estratégia usada para isso tem se mostrado para lá de eficaz. Pena que eficaz às avessas. Logo uma estratégia maligna foi a usada.
E muita atenção aqui, ainda falando em estratégia maligna – e digo isso por que Deus não opera no engano, hoje eu recebi um vídeo onde se vê um grupo político local, dentro do que me parece um comitê de campanha, cheio de crente ouvindo orientação para “atacar” todas as igrejas da cidade na hora do início e do término dos cultos, para convencer os crentes a votarem em determinado candidato que, segundo quem detinha o microfone, é quem supostamente “representa” os tais “valores morais e cristãos”. Mas qual a estratégia maligna? Eu digo: sabendo que os crentes, escaldados com o vexame vergonhoso que foram levados a sofrer em 2022, já dão sinais de que resistirão à manipulação política de seus pastores, criaram um suposto ato profético onde um “peixe” é distribuído, supostamente representando que a “pescaria” daquele trabalho, que acompanha um kit com o santinho do candidato, deveria resultar na vitória do tal candidato; “pescaria” que seria feita ao lançar “da rede, no próximo dia 27”, camuflando com isso, digo dos termos rede e pescaria usados na malandragem, que remonta à passagens bíblicas muito tocantes e conhecidas até pelo crente mais desatento, a estratégia diabólica da manobra. Crentes que, aliás, sem perceberem a manipulação de que estavam sendo objeto, no vídeo davam “glória” a cada frase de efeito, como “os 300” – se referindo ao exército levantado por Gideão (Juízes 6), “mar se abrir; cajado”, numa referência à abertura do mar vermelho (Êxodo 14), numa profanação sem o menor pudor para com a coisa santa, dita pela pessoa que brincava com fogo, digo, que discursava. Uma lastima.
Ainda há rolando nos grupos de WhatsApp uma suposta situação que afirma que determinado pastor teria recebido uma grande soma de dinheiro e exigido um pacote grande de cargos na prefeitura para apoiar determinado candidato. Ele nega, claro, que, se for verdade, confirmar ele não vai que ele não é bobo. Talvez. Mas, verdade ou não, se consideramos que jamais acontece um culto, nem mesmo o culto de Ceia, onde não aconteça a colheta de “dízimos e ofertas”, fica fácil a conclusão de que, nem esse nem outro pastor qualquer, não tiraria dos dízimos e muito menos do próprio bolso para bancar uma articulação desse tamanho, e deslocando esse tanto de crente para estarem na porta “atacando todas as igrejas da cidade”, onde somente um dos presentes diz que teria, somente ele, 45 pessoas para fazer o tal “ataque”. Esses homens prestarão contas à Deus por estarem fazendo isso com o povo d'Ele. E isso, acrescente-se, há ainda outro vídeo onde 04 pastores presidente de campo, que não satisfeitos com o tapa na cara que levaram em 2022 dos altos Céus – isso com base em Daniel 2; 21, em que aparecem juntinhos pedindo que os crentes votem para o seu candidato. Por visto que o coração do Homem é enganoso, como eles bem sabem disso, teriam feito certo se tivessem gravado para orientar o crente à orar perguntando à Deus o que fazer e então decidirem, como nos orienta e garante também a Constituição da Terra. Mas há já outro vídeo em que o pastor que foi acusado de ter recebido dinheiro e supostamente exigido um pacote de cargos para apoiar o tal candidato, nega as acusações. O problema é que no final do vídeo, ao invés de desejar que a Igreja ore por essas pessoas, ele peca gravemente (mas creio que isso vem de Deus, lhe trazendo esse tropeço - veja Ezequiel 3; 20 -, por causa de sua injustiça, à quem eu estou convidando para uma conversa olho no olho, basta que ele queira), quando induz o crente ao erro ao despejar o ódio que ele sente pelos petistas, homens e mulheres feitos à imagem e semelhança de Deus, à quem, por causa desse testemunho horroroso ele jamais conseguirá pregar a salvação. Coisa que O Salvador está vendo, detestando, e anotando.
(...)Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. (Jeremias 23; 24)
Mas como o tema pensado por esses loucos, para dizer pouco, para manipular as almas de Deus, foi “pescaria”, deixa eu lembrar a quem possa interessar, que há outra passagem nas Escrituras, que também fala em mar, rede e em peixe, que talvez eles não estejam lembrados, que diz que (...)Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. (Mateus 13; 47, 48). Pois é, ainda e principalmente nesse ponto da escrita, para um bom entendedor, um pingo também é letra.
(...)E vós me profanastes entre o meu povo, por punhados de cevada, e por pedaços de pão, para matardes as almas que não haviam de morrer, e para guardardes em vida as almas que não haviam de viver, mentindo assim ao meu povo que escuta a mentira? (Ezequiel 13; 19)
Jesus é bom!
Antônio Franco Nogueira – à serviço do Reino eterno!
< Anterior | Próximo > |
---|