Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Educação

Primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai se aplicada neste domingo, 17 (Foto: Reprodução)
Primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai se aplicada neste domingo, 17 (Foto: Reprodução)

A primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai se aplicada neste domingo, 17. Apesar de mudanças anunciadas por conta da pandemia de Covid-19, algumas coisas não se alteraram. O candidato deve sair de casa mais cedo, como de costume, para não se atrasar.

O horário de fechamento dos portões se mantém às 13h e os candidatos que chegarem após este horário não poderão fazer o exame. No entanto, o que mudou foi o horário de abertura dos portões, que ocorrerá às 11h30 (confira os horários abaixo).

Não é obrigatório que o aluno apresente o Cartão de Inscrição para entrar nos locais de prova, mas ter esse material em mãos — que fica disponível no Portal do Enem na internet, na Área do Candidato — pode ser muito útil.

Lá, vão estar disponíveis além dos dados do candidato (nome completo, CPF, etc.), informações sobre o local de prova, como o endereço e a sala na qual o estudante foi alocado para a realização do exame.

É obrigatório, no entanto, que o candidato esteja com um documento oficial com foto (RG, CNH ou passaporte), uma caneta de tinta preta fabricada em material transparente (é prudente levar mais de uma) e máscara. Sem esses itens, o candidato não faz a prova.

Medidas de prevenção

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Anísio Teixeira) determinou uma série de medidas a fim de combater a propagação do novo coronavírus.

Uso constante de máscaras é obrigatório, apenas com exceção breve para o consumo de líquidos e alimentos, instruído pelo aplicador do exame;

O candidato deve levar sua própria garrafa de água para a prova, pois o acesso aos bebedouros será vetado;

Disponibilidade de álcool em gel em todas as salas e banheiros. O aluno será obrigado a higienizar as mãos antes de entrar na sala de aula;

Os aplicadores e outros profissionais envolvidos no momento da confecção da prova irão usar equipamentos de biossegurança (máscaras, luvas, face shield);

Ocupação de 50% da capacidade das salas apenas;

Janelas e portas devem permanecer abertas, para melhorar a circulação do ar no ambiente;

Pessoas que declararam fazer parte dos grupos de risco para a Covid-19 no momento da inscrição farão a prova em salas com 25% da capacidade ocupada;

A segunda prova do exame acontecerá no dia 24.

Alguns horários para o estudante ficar atento são:

Abertura dos portões: 11h30

Fechamento dos portões: 13h

Início das provas: 13h30

Término da prova (1º dia): 19h

Término da prova (2º dia): 18h30

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br