Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Em 10 dias, o número de casos ativos da cidade reduziu em 2/3 (Foto: Reprodução)
Em 10 dias, o número de casos ativos da cidade reduziu em 2/3 (Foto: Reprodução)

Após  mais de um mês desde o início das medidas restritivas adotadas pelo Estado e Municípios para reduzir os números da pandemia na Bahia, Camaçari começa a vivenciar os resultados positivos: em 10 dias, o número de casos ativos da cidade reduziu em 2/3.

Desde o final de fevereiro e durante praticamente todo o mês de março, Camaçari teve elevado índice de casos ativos, sempre acima dos 1500 e, em alguns dias, beirando 2.000. O mesmo cenário foi vivenciado nos primeiros dias do mês de abril.

No entanto, desde o dia 04 os números começaram a cair e se mantiveram em queda por dez dias consecutivos. No primeiro domingo do mês (04), eram 1813 casos ativos. Já na quarta-feira (14) eram 602, uma redução de 2/3.

No dia 15 o índice voltou a subir levemente, mas ainda se mantém em baixa, com 620 pessoas contaminadas.

Novos casos

O número de novos casos também reduziu drasticamente, se comparado a março: até esta quinta-feira (15) foram 864 novas pessoas que contraíram a doença na cidade. Se o índice permanecer assim, até o final do mês serão menos de 2.000 novos casos registrados: menos da metade das estatísticas de março.

Fique em casa

Como os índices apontam, o distanciamento social é a maior arma contra o covid-19. Fique em casa e se precisar sair mantenha o distanciamento, use máscara, evite tocar outras pessoas e o próprio rosto e mantenha a higiene das mãos.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br