Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Motivo do cancelamento do Camaforró 2021 é a pandemia da Covid-19 (Foto: Ascom | PMC)
Motivo do cancelamento do Camaforró 2021 é a pandemia da Covid-19 (Foto: Ascom | PMC)

Administração municipal fez postagem nas redes sociais, anunciando o cancelamento do Camaforró 2021. Este será o segundo ano consecutivo que a festa não é realizada na cidade.

A prefeitura de Camaçari anunciou nesta segunda-feira (12) o cancelamento do Camaforró 2021, a festa de São João da cidade. O motivo é a pandemia da Covid-19.

O anúncio foi feito nas redes sociais da administração municipal, que afirmou seguir orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) na tomada da decisão.

"Uma das datas mais expressivas no calendário da cultura popular nordestina, as festas juninas saem de cena. Isso porque, diante da nova variante do coronavírus que é mais agressiva e em virtude das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que entende a necessidade de eliminar situações de aglomeração como forma de controlar a disseminação do vírus, informamos o cancelamento do Camaforró 2021, que não ocorrerá pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia da Covid-19.", disse a prefeitura.

Em nota, o prefeito Elinaldo Araújo se disse triste por não poder realizar o evento, que segundo ele tem grande importância para o aquecimento da economia local, mas destacou que a prioridade é a saúde da população.

“A saúde de todos é a nossa prioridade número um, e não vamos medir esforços para que essa proteção esteja garantida. A decisão é difícil, mas fomos pegos de surpresa com a onda mais agressiva do vírus e é preciso trabalhar ainda mais para salvar vidas”, disse.

De acordo com o secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan, apesar da vacinação estar ocorrendo, a imunização em massa ainda não é possível, por causa do número reduzido de doses que têm recebido do Ministério da Saúde.

A nota da prefeitura ainda pede a compreensão da população e reforça que o cenário ainda não permite o relaxamento das medidas restritivas.

Veja também:

Pai, mãe e filho morrem de covid-19 em menos de 24h no interior de SP

Variante brasileira do coronavírus causa surto em resort no Canadá

Pela primeira vez desde o início da pandemia, jovens são maioria na UTI

Vacinação privada: Empresa que aplicar vacina sem aval da Anvisa em funcionário assumirá risco, diz ex-procurador-geral do Trabalho

Pacto mortal: Brasil ultrapassa 4 mil vítimas de covid-19 em um dia

Camaçari registra primeira morte infantil causada por covid-19

Após reabrir comércio, prefeitura libera wi-fi nas praças

Reabertura do comércio em Camaçari: quem pagará a conta?

Baixa vigilância sobre variantes na América Latina vira ameaça ao mundo

Número de mortes por covid em março é 4 vezes maior que em fevereiro

Camaçari registra 285 mortes em março: recorde dos últimos seis anos

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br