Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Bahia

Prefeitura de Mata de São João decidiu levar até os estudantes professores e materiais pedagógicos (Foto: Rose Brito | Ascom-PMSJ)
Prefeitura de Mata de São João decidiu levar até os estudantes professores e materiais pedagógicos (Foto: Rose Brito | Ascom-PMSJ)

Em tempo de pandemia e aulas à distância obrigatórias para estudantes de todas as classes e condições sociais, a falta de acesso à internet representa uma barreira a mais no processo de aprendizagem para alunos oriundos de famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social.

Para minimizar o problema, a Prefeitura de Mata de São João decidiu levar até os estudantes professores e materiais pedagógicos.

Batizado de Barraca Pedagógica, o espaço será montado no Centro de Abastecimento da cidade, no próximo sábado, das 7h às 12h. Durante as quatro horas, a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) prestará informações aos alunos e às famílias e entregará materiais didáticos, inclusive atividades avaliativas.

"Nossa intenção é facilitar o acesso à educação para todos os alunos. Por isso adotamos esta medida, para ajudar os pais que moram em nossa Zona Rural e incentivar os jovens e crianças a não deixem de estudar neste período", destacou o secretário municipal de Educação, Alex Carvalho.

Em Camaçari, onde o ano letivo de 2021 começou há 10 dias, não foi divulgado pela prefeitura se haverá alguma ação específica voltada para o atendimento aos estudantes da Zona Rural, ou mesmo os da sede que tenham dificuldade de acesso à internet.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br