Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Bahia

Estado amanheceu pelo segundo dia consecutivo com mais de 300 pacientes na fila de espera por uma vaga para leito exclusivo de Covid-19 (Foto: Divulgação | Sesab)
Estado amanheceu pelo segundo dia consecutivo com mais de 300 pacientes na fila de espera por uma vaga para leito exclusivo de Covid-19 (Foto: Divulgação | Sesab)

Com o sistema de saúde sobrecarregado, a Bahia amanheceu pelo segundo dia consecutivo com mais de 300 pacientes na fila de espera por uma vaga para leito exclusivo de Covid-19 nesta quinta-feira, 4. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, 337 pacientes então na regulação.

Em entrevista para a TV Bahia, a subsecretária de saúde do Estado, Tereza Paim, comentou sobre as dificuldades de se abrir novos leitos clínicos de UTI e de contratar pessoal para trabalhar nestes novos postos. “Quando a gente fala de gestão temos que usar mais a razão do que o coração, e é exatamente nessa caminhada que estamos seguindo. Informamos ao público que nós também já estamos no limite da abertura dos leitos e precisamos de profissionais para esses leitos e equipamentos”, afirmou.

Nesta quinta, a Sesab reabriu o Hospital de Campanha Arena Fonte Nova a priori com capacidade reduzida. A estrutura terá 80 leitos mas pode abrigar até 200 em caso de necessidade. Dos 1.135 leitos de UTI disponíveis em todo o estado, 961 estão ocupados o que representa uma taxa de 85% de ocupação. Já na UTI Pediátrica, essa taxa é de 64%.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br