Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Bahia

As aulas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) seguem suspensas nesta sexta-feira (14). A situação acontece desde a quinta-feira (13), quando o vigilantes, que alegam atraso no pagamento do salário de setembro, iniciaram uma paralisação. Por conta disso, oito mil alunos estão prejudicados.

Além dos vigilantes, funcionários da manutenção e limpeza também aderiram à paralisação. Em função da paralisação dos vigilantes e da suspensão do expediente na instituição, o funcionamento do Restaurante Universitário também foi alterado. Hoje, o café da manhã e o jantar foram suspensos e o almoço será servido entre 11h30 e 13h30.

Impasse
Em nota, a Uefs informou que não foi possível pagar a fatura da empresa AVI, responsável pela contratação dos vigilantes, “por conta da redução do repasse financeiro pela Secretaria da Fazenda do estado (Sefaz), no mês passado”. De acordo com o reitor, Evandro Nascimento, a despesa com os seis contratos de terceirização é de R$ 1,35 milhão.

A Sefaz informou que as cotas orçamentárias previstas para a Uefs estão sendo repassadas normalmente, sendo liberadas em conformidade com o fluxo de caixa do estado, assim como as outras universidades estaduais.

Segundo o Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindivigilantes), 265 seguranças trabalham na universidade e a fatura mensal da empresa é de R$ 728 mil. A última paralisação ocorreu no ano passado, também por falta de pagamento - a Uefs não funcionou por três dias.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br