Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Segue mantido o toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas das 20h às 5h (Foto: Reprodução)
Segue mantido o toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas das 20h às 5h (Foto: Reprodução)

O governador do Estado, Rui Costa, junto com o presidente de União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, e prefeitos, decidiu prorrogar por mais dois dias as medidas medidas restritivas impostas durante o final de semana. No período, só será permitido o funcionamento dos serviços essenciais. Além disso, segue mantido o toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas das 20h às 5h, até o próximo domingo (07).

Nas redes sociais, o governador Rui Costa (PT) falou sobre a gravidade do momento atual, na Bahia. "Infelizmente a situação continua muito grave, só nos últimos três dias foram 320 óbitos na Bahia. Apenas no dia de hoje estavam na fila, aguardando pela regulação para um leito de UTI, mais de 190 pessoas. É a pior situação desde o início da pandemia, portanto tomamos uma medida absolutamente necessária, de prorrogar por 48h o funcionamento de apenas atividades essenciais", relatou.

Até as 5h da manhã do dia 3 de março de 2021, é permitido apenas o funcionamento dos serviços essenciais, em especial as atividades relacionadas a saúde e comércio de alimentos, transporte e serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde.

Restaurantes só poderão atender por delivery. Após o lockdown, volta a valer o decreto institui que até o dia 8 de março de 2021, restaurantes, bares e similares deverão encerrar o atendimento presencial às 18h, permitidos os serviços de entrega em domicílio até meia-noite. A comercialização de bebidas alcoólicas voltou a ser liberada a partir desta segunda-feira (1º).

No período do toque de recolher é vedada a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias e equipamentos, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras, além da circulação em locais e praças públicas. A exceção é o deslocamento para ida a serviços de saúde, farmácias ou outros casos em que a urgência possa ser comprovada. Funcionários de serviços essenciais também poderão transitar para ir e vir dos seus postos de trabalho.

O acesso às praias também continua proibido, assim como a realização de eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, como cerimônias de casamento e aulas em academias de dança e ginástica.

Estão fora do decreto veiculado neste domingo (28), as regiões Oeste, Norte e Nordeste, onde o índice de ocupação de leitos de UTI é inferior a 80%.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br