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Saúde

(Foto: Ilustração)
(Foto: Ilustração)

A rotina pesada de trabalho e estudo podem deixar você esgotado, cansado e completamente estressado. Além de rever os hábitos, o que pode mudar na sua alimentação e revigorar os seus dias? Veja nossa lista de alimentos:

Cansaço
1) Água

A falta de água pode provocar fadiga. O nosso organismo precisa de, no mínimo,  1 litro por dia para realizar as funções vitais. Alguns alimentos como melancia e melão têm bastante água.

2) Arroz integral
O arroz branco e outros arroz cereais provocam picos de insulina seguidos de cansaço. O arroz integral, por ser rico em fibras, mantém a energia mais estável. Consuma uma colher de servir por dia. Quinoa e batata-doce também são ótimas escolhas.

3) Limão
A vitamina C da fruta reduz os processos inflamatórios (que
 o stress, por exemplo, induz) 
e favorece a absorção de ferro.

Stress

1) Melancia

O carboidrato presente na fruta estimula o cérebro a produzir serotonina, o neurotransmissor que aumenta a sensação de bem-estar e ajuda a relaxar.

2) Sardinha
O  ômega-3 presente no peixe contribui para manter sob controle os níveis de cortisol e adrenalina.

3) Abacate
Por ter gordura boa, ele melhora as habilidades cognitivas e ainda  sacia.

 

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