Galeria de Fotos

Não perca!!

Saúde

.
.

Rio de Janeiro – A possibilidade de um agravamento na epidemia de dengue em 2012 forçou o governo do Rio a antecipar os cuidados contra a doença. Dois centros de hidratação, onde os pacientes recebem soro e medicação, vão ser inaugurados na próxima quinta-feira (22), no município de São Gonçalo, na região metropolitana.

A capacidade dos centros é 600 atendimentos por dia. Os pacientes vão passar por uma consulta prévia e após serão encaminhados para receber soro e fazer exames de sangue, com a contagem de plaquetas, medida fundamental no controle do tipo mais grave da doença, a dengue hemorrágica.

Os centros de hidratação vão ficar no centro e no bairro do Rio do Ouro. A preocupação das autoridades sanitárias é com a possibilidade do agravamento da epidemia, com as presenças de dois tipos de vírus da dengue nessa temporada, o tipo 1 e o tipo 4, para os quais grande parte da população não está imune.

Neste ano, foram registrados 165.794 casos de dengue no estado do Rio, com 137 mortes. O período mais preocupante costuma ser de março a maio, quando ocorre o pico da epidemia, por causa do calor e das chuvas. Mas este ano a incidência pode ocorrer já nos meses de verão, se for confirmado prognóstico meteorológico de um mês de janeiro chuvoso.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br