Galeria de fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

O líder do MTST, Guilherme Boulos, deve mesmo ser lançado candidato à presidência da República
O líder do MTST, Guilherme Boulos, deve mesmo ser lançado candidato à presidência da República

SEM AMPARO

Fica praticamente impossível para o cidadão comum acreditar na Justiça, diante de tantos privilégios e abusos em favor de figurões do Judiciário. Agora mesmo, está constatado que 14 dos 17 integrantes do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) recebem supersalários. O órgão foi criado justamente para fiscalizar a magistratura. Mas, infelizmente, também embarcou na onda do jeitinho brasileiro. Recorrer a quem?

MAU SINAL

A censura na escola de samba Tuiuti, no desfile das campeãs, sábado, quando o Palácio do Planalto aproveitou a oportunidade de os militares já estarem com o poder total no Rio de Janeiro para obrigar a retirada da faixa presidencial no Vampirão, é apenas uma pequena demonstração das barbaridades e exageros que estão por vir com a intervenção federal no segundo mais importante Estado da Federação. Como é comum, as principais vítimas serão os mais pobres. O tempo vai mostrar. 

ALVO MAIOR

Na análise do professor e cientista social Aldo Fornazieri, com a intervenção federal no Rio de Janeiro o presidente Temer tenta lançar uma cortina de fumaça sobre o provável fracasso do governo de não conseguir aprovar a reforma da Previdência, que considera o maior objetivo do golpe. Mas, isso do ponto de vista interno, porque no plano externo o principal alvo do golpismo é o pré-sal.

NO DESESPERO

Com o provável fracasso da reforma previdenciária, cuja votação está marcada para hoje, o golpismo vai tentar, desesperadamente, com a intervenção federal no Rio de Janeiro, uma saída para recolocar o projeto neoliberal na disputa eleitoral. Se não dá para aprová-la agora, o jeito é encontrar um caminho para viabilizá-la na próxima legislatura. O problema é que faltam nomes. Os presidenciáveis identificados com o golpe amargam ampla rejeição nas pesquisas. Aí só resta a ruptura total com os mais elementares princípios democráticos. Será?

E A FRENTE?


O líder do MTST, Guilherme Boulos, deve mesmo ser lançado candidato à presidência da República. O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, diz que o partido defende Lula, mas terá candidatura própria. É mais um no campo progressista, que já conta com Ciro Gomes (PDT) e Manuela D´Ávila (PCdoB).  Sem falar no PT. Resta saber como fica a frente democrática de esquerda, fundamental para derrotar o golpismo neoliberal sustentado pelo Judiciário.

____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Enquete

Qual seu candidato para presidente 2018?
 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br