Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Entre os que compõem a força tarefa encarregada de salvar Temer da segunda denúncia, bem mais robusta e fundamentada, está o prefeito de Salvador
Entre os que compõem a força tarefa encarregada de salvar Temer da segunda denúncia, bem mais robusta e fundamentada, está o prefeito de Salvador

CONSCIÊNCIA

A declaração do general Leal Pujol, de que "os deputados e senadores só ouvirão o Brasil quando os 77% que rejeitam Temer forem para as ruas", demonstra que nem todo o alto comando do Exército é a favor de intervenção militar, como propõe o general Hamilton Mourão. Tem mais, revela a existência de uma corrente de pensamento dentro da caserna, que aprendeu a lição do passado, respeita a função constitucional das Forças Armadas e tem consciência do valor da democracia.

CARÍSSIMO

A jornalista Tereza Cruvinel não tem dúvida da salvação do presidente de processo no STF. "Quem tinha esperança pode ir tirando o cavalinho da chuva. Embora a pesquisa CNI-Ibope tenha mostrado Temer no fundo do poço, com apenas 3% de aprovação, está tudo pronto na Câmara para a rejeição da denúncia que o acusa de organização criminosa e obstrução da Justiça". Claro, a um preço caríssimo. O contribuinte paga a conta.

COMPROMETIDÍSSIMO

Entre os que compõem a força tarefa encarregada de salvar Temer da segunda denúncia, bem mais robusta e fundamentada, está o prefeito de Salvador. ACM Neto é o principal responsável pela decisão da bancada da Bahia do DEM, que fechou questão na defesa do presidente.

IMUNDÍCIE

A pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) expõe ainda mais a sujeira do golpismo neoliberal. Os aspectos mais lembrados pelos brasileiros quando se referem ao governo Temer são os escândalos de corrupção, as malas de dinheiro do aliado e amigo Geddel, além das propinas para a compra de parlamentares. Mesmo com tanta bandalheira, esse mesmo governo insiste em reformas que retiram direitos dos trabalhadores e do povo.

INACEITÁVEL


Independentemente do argumento usado, não há como concordar com a posição do PT em favor da salvação do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG), cassado pelo STF depois de ter sido flagrado em crimes de obstrução da Justiça, recebimento de propina e plano de assassinato. A posição petista confunde a sociedade, agrava a credibilidade do partido e afeta o conjunto das forças progressistas. Inconcebível.

_____________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br