Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Procuradora-geral da República, Raquel Dodge
Procuradora-geral da República, Raquel Dodge

PANCADA

Se a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, acatar o pedido do ex-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), César Asfor Rocha, para a Polícia Federal investigar vazamentos seletivos na Lava Jato, a pancada pode desmilinguir ainda mais a operação, hoje restrita à obsessão incontrolável do juiz Sérgio Moro por Lula. As principais suspeitas recaem sobre a força tarefa. Como disse o ministro Romero Jucá, o objetivo é "estancar a sangria".

EQUÍVOCO

O criminalista Nélio Machado acredita que mais na frente a OAB e a Globo vão pedir desculpas à nação por terem apoiado o golpe jurídico-parlamentar-midiático do ano passado. Igualzinho como fizeram com a ditadura civil militar (1964-1985), que apoiaram e depois se disseram arrependidas.

ANISTIA


O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, promete, se eleito, anistiar e se empenhar na libertação do vice-almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, mentor do programa nuclear brasileiro. Ele foi preso pela Lava Jato, operação acusada de estar a serviço dos interesses estrangeiros no Brasil. Com isso, o ex-ministro e ex-governador do Ceará agrada, em cheio, os setores nacionalistas das Forças Armadas. A prisão é considerada uma arbitrariedade por respeitados juristas.

COMPROMISSOS

Acusada de ter sido guindada ao cargo para atender os interesses do governo Temer, a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pode bater de frente com o golpismo. Ela promete privilegiar a defesa do meio ambiente e os direitos humanos. Se realmente colocar em prática o que promete, terá de combater o desmatamento, preservar terras indígenas e quilombolas, além de impedir perseguições políticas, como a do juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula.

ESCRAVIDÃO

O novo livro do sociólogo Jessé Souza, sob o título A elite do atraso – da escravidão à Lava Jato, desmascara completamente a versão de que a marca preponderante da sociedade brasileira seja a corrupção. O escritor demonstra, com dados empíricos e teóricos, o caráter altamente escravista das elites nacionais.

______________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br