Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

O mau caratismo de Rodrigo Janot, substituído ontem por Raquel Dodge na Procuradoria Geral da República, é bem descrito em artigo do jurista Lenio Streck
O mau caratismo de Rodrigo Janot, substituído ontem por Raquel Dodge na Procuradoria Geral da República, é bem descrito em artigo do jurista Lenio Streck

LEGITIMIDADE

O resultado da nova pesquisa do Instituto Paraná, divulgada ontem - 62,8% dos brasileiros não enxergam ninguém capaz de substituir Lula -, dá uma dimensão do risco que representa a tentativa das elites de usar o "tapetão" para alijá-lo da eleição presidencial do próximo ano. Significa tirar a legitimidade do governo eleito, impossibilitando assim qualquer perspectiva de superação das crises política e econômica. Dá quase dois terços da população.

DIANTEIRA

Com Lula fora da disputa, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) detém a liderança entre os principais presidenciáveis no campo progressista para a corrida presidencial, conforme o Instituto Paraná. Na sequência aparecem os petistas Fernando Haddad (10,7%) e Jaques Wagner (5%). Influentes setores do PT insistem em o partido lançar candidato próprio, mesmo sem um nome competitivo, em vez de apoiar candidatura unificada de uma frente democrática.

FUMAÇA

As contradições entre a declaração do general Antônio Hamilton Mourão, de que "companheiros do Alto Comando" começam a admitir a possibilidade de uma "intervenção militar", e a garantia dada pelo comandante geral do Exército, general Eduardo Villas Bôas, de não haver nenhuma chance de os militares assumirem o poder, levantam uma preocupante suspeita. A de que possa estar ganhando força focos de insatisfação na caserna com a prolongada crise política e econômica. Onde há fumaça ...

SOLIDEZ


Embora as Forças Armadas, até agora, não tenham desrespeitado a Constituição, causa certa apreensão o fato de a apologia ao golpe militar, feita pelo general Antonio Hamilton Mourão, em palestra na Maçonaria, ter sido "superado" em uma simples conversa reservada com o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas. O fato é grave e afeta toda a nação. A democracia é frágil e precisa de sólida defesa.

FLECHA

O mau caratismo de Rodrigo Janot, substituído ontem por Raquel Dodge na Procuradoria Geral da República, é bem descrito em artigo do jurista Lenio Streck. "Como explicar a denúncia de obstrução da justiça oferecida contra o ex-presidente Lula, se o próprio STF já dissera, em caso idêntico (Moreira Franco) que é prerrogativa do Poder Executivo nomear ministros? Moreira Franco, ao que sei, está no cargo. Obstruiu a justiça? Mas mesmo assim, Janot insistiu, até o final, em atirar flechas, mesmo não tendo mais bambu. Ao apagar das luzes de sua gestão".

 

______________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br