Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

Nova procuradora geral da República, Raquel Dodge
Nova procuradora geral da República, Raquel Dodge

RADICAL

Com posse confirmada para o dia 18 do próximo mês, a nova procuradora geral da República, Raquel Dodge, já deixou bem claro que o foco de ação da PGR vai mudar inteiramente. Hoje concentrado em um seletivo combate à corrupção, agora ela diz que terão prioridades temas como direitos humanos, comunidades tradicionais e meio ambiente. Uma transformação radical.

COMA

A Lava Jato, que enfrenta esvaziamento considerável desde a posse de Temer, sem dúvida entrará em estado de coma a partir da posse de Raquel Dodge na PGR. A operação já cumpriu o papel sujo de contribuir para o golpe jurídico-parlamentar-midiático, criminalizou políticos de esquerda, criou as condições para a extrema direita tentar inabilitar Lula, e agora só está pegando os golpistas. Mordendo o próprio rabo. Resumindo, perdeu sentido.

MINIMIZADO


Demorou tanto a delação premiada de Lúcio Funaro, considerado operador do PMDB, que agora, com certeza, o efeito será bastante minimizado. Com Raquel Dodge na PGR, evidentemente que nada tomará corpo para prejudicar o presidente da República. Em depoimento na Polícia Federal, o doleiro já havia afirmado que Temer e Cunha sabiam e coordenavam todo o esquema de cobrança de propinas fruto de acertos na Petrobras e na Caixa.

MARAJÁS

O superempoderamento de uma casta de burocratas no Estado brasileiro, não apenas do ponto de vista político, mas acima de tudo salarial, é fruto de uma manobra com evidente espírito de corpo. Como lembra o ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira, vantagens além do teto foram reconhecidas em 2010 pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). São servidores públicos que hoje embolsam remunerações milionárias. "Foi assim que, de forma legal, capturaram o patrimônio público".

FALSO


Embora tenha se tornado conhecido por tirar onda de um radical caçador de corrupto, bem ao estilo de justiceiro, o juiz Sérgio Moro é o que se pode chamar de falso moralista. Fala tanto em defesa da coisa pública, mas somente em um mês ganhou mais de R$ 102 mil de salário. Isso através de vantagens questionáveis.

 

_________________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br