Galeria de Fotos

Não perca!!

Rogaciano Medeiros

 O crescimento de Lula na corrida presidencial em seis pontos percentuais, em julho, acontece mesmo com a condenação, sem provas, na Lava Jato
O crescimento de Lula na corrida presidencial em seis pontos percentuais, em julho, acontece mesmo com a condenação, sem provas, na Lava Jato

TENDÊNCIA

A nova pesquisa do Instituto DataPoder360, que revela crescimento de Lula em seis pontos percentuais – passou de 26% para 32% - e de Bolsonaro, que subiu de 21% para 25%, aponta  a tendência de consolidação das duas pré-candidaturas mais competitivas na corrida presidencial. A eleição do próximo ano pode ser disputada entre as forças progressistas e democráticas contra o candidato da extrema direita, de orientação ideológica neofascista. Vai pegar fogo.

LULISMO

O crescimento de Lula na corrida presidencial em seis pontos percentuais, em julho, acontece mesmo com a condenação, sem provas, na Lava Jato. Mais uma evidência de que os dois maiores cabos eleitorais do ex-presidente são mesmo o juiz Sérgio Moro e Temer. O lulismo avança, apesar de toda perseguição política do Judiciário e da mídia.

FRACASSO


A cada pesquisa eleitoral fica evidente a decadência do PSDB. O único presidenciável tucano que ainda aparece, mesmo assim com remotas chances, é Dória (SP), pois tem menos da metade da preferência de Bolsonaro e um terço de Lula. Serra e Alckmin são cartas fora do baralho. Aécio está definitivamente sepultado. Marina Silva (Rede) caiu de 12% para somente 3%. Sumiu do mapa eleitoral.

CERTEZA

Se em 2002 a candidatura de Lula representou a esperança de um povo sofrido, em 2018 significa a certeza de superação das crises econômica e política, que atingem acima de tudo as camadas mais carentes da população. É o que pensa o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Ele entende que se o golpismo insistir em tentar tirar o ex-presidente da disputa, na força, jogará o país em uma "convulsão social" nunca vista na história brasileira.

AMARGO

O fato serve para dar uma dimensão da diferença entre democracia social e neoliberalismo. O governo Lula criou o Farmácia Popular, que atendia mais de 9 milhões de pessoas das camadas mais carentes da população, a um custo de aproximadamente R$ 100 milhões. Mas, infelizmente, Temer, que gastou cerca de R$ 17 bilhões para escapar do processo no STF, acabou o programa. É o amargo remédio neoliberal.

_________________________________________________

A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br