Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Assembleia Legislativa da Bahia (Foto: CFF/Carlos Eduardo Freitas)
Assembleia Legislativa da Bahia (Foto: CFF/Carlos Eduardo Freitas)

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contrair empréstimo à Caixa Econômica Federal no valor de até R$ 600 milhões, na noite da última terça-feira, 14 de agosto, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A quantia, segundo o governo, deverá ser empregada na execução de empreendimentos integrantes do PAC Mobilidade Grandes Cidades.

“Cumprimos duas etapas importantes para o Estado, tanto do ponto de vista da acessibilidade, como do ponto de vista do desenvolvimento social e estamos cumprindo nosso papel parlamentar e honrando nosso mandato. Não deixo de agradecer a bancada que, como todos sabem, num processo eleitoral há um esvaziamento da casa, mas que vem cumprindo o seu papel por duas semanas consecutivas”, afirmou o deputado estadual Zé Neto (PT).

Durante a tramitação na Assembleia Legislativa, o projeto havia sofrido apanas uma alteração: foi incluída uma emenda que exigia que o poder executivo destine parte do empréstimo, obrigatoriamente, para as obras do metrô de Salvador. O relator do projeto foi o deputado estadual Cacá Leão (PP), que exaltou a decisão da casa e vetou a emenda: “sinto-me honrado em ser o relator de tão importante projeto, mas considero desnecessário, e por isso veto, a emenda sugerida. Desde já, voto pela a aprovação do projeto”.

Segundo o Ministério das Cidades, o programa “objetiva requalificar e implantar sistemas estruturantes de transporte público coletivo, visando a ampliação da capacidade e promovendo a integração intermodal, física e tarifária do sistema de mobilidade nos grandes centros urbanos”.

Em Salvador, o impacto do investimento está voltado, sobretudo, para o transporte rodoviário e para a 2 etapa do metrô. O objetivo é preparar a cidade para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014. Para o líder do governo na casa, deputado Zé Neto (PT), a aprovação do projeto foi uma vitória.

Jac Motors

Os deputados aprovaram, também, a criação do Grupo Executivo para acompanhamento da implantação do projeto da Jac Motors Brasil no Estado da Bahia, que será responsável pela geração de mais de 3 mil empregos diretos no Estado. A equipe, composta por seis servidores, será responsável por acompanhar e supervisionar o processo de implantação do projeto e estará vinculada à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração.

Saiba mais sobre: Política

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br