Galeria de fotos

Não perca!!

Política

Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Partido do Movimento Democrático Brasileiro

Após o prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PMDB), ter lançado candidatura em convenção no mês passado, o diretório nacional do PMDB emitiu uma correspondência oficial ao diretório estadual do partido anulando a convenção do candidato. O documento foi assinado pelo presidente nacional da legenda, Valdir Raupp.

De acordo com informações divulgadas pelo PMDB, o diretório local descobriu que Francisco teria feito acordos chamados de “termo de compromisso” para conseguir apoio com o PSDC. Para isso, o candidato teria utilizado como barganha o pagamento de material de campanha, combustível e outros serviços. O valor seria de R$ 5 mil a R$ 90 mil e o pagamento seria em espécie.

O diretório estadual investigou as denúncias feitas pelo diretório local e enviou ao diretório nacional o pedido de anulação da convenção e punições institucionais ao responsável, o que poderá provocar em processo disciplinar e expulsão do partido.

O PMDB informou que a legenda defende a expansão em caráter local de todas as candidaturas ao Executivo, contudo considerou a candidatura de Francisco como forma de satisfação egoísta.

O PMDB de Candeias terá 10 dias para a realização de uma nova convenção, substituindo a que foi realizada no dia 30 de junho. O prefeito fechou candidatura própria após ter retirado o apoio antes prometido à ex-prefeita Tonha Magalhães (PR).

Saiba mais sobre: Política

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br