Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

O prefeito Luiz Caetano (PT), acompanhado por secretários municipais e a imprensa local, visitou algumas obras que estão em andamento no município (foto/CFF/Marcelo Franco)
O prefeito Luiz Caetano (PT), acompanhado por secretários municipais e a imprensa local, visitou algumas obras que estão em andamento no município (foto/CFF/Marcelo Franco)

O prefeito Luiz Caetano (PT), mais uma vez, acompanhado por secretários municipais e a imprensa local, visitou na manhã desta quinta-feira (16/11), algumas obras que estão em andamento no município, segundo disse, com o intuito de fiscalizá-las e prestar contas a população.

Estiveram presentes os secretários de Relações Institucionais, Ademar Delgado, de Agricultura e Pesca, Cleber Alves, de infraestrutura, Everaldo Siqueira, de governo, Francisco Franco e a vereadora petista, Margarida Galvão. Também compareceu e acompanhou a visita, veículos de comunicação, como o Camaçari Fatos e Fotos, Camaçari Notícias, TV Conexão, Rádio Sucesso, A Voz da Cidade, além da Assessoria de Comunicação da prefeitura.

A comitiva que saiu da prefeitura ás 10h, seguiu para o bairro do Gravatá, onde o prefeito mostrou a pavimentação nas ruas, seguiu para Burissatuba, onde visitou uma obra de relocação e melhoramento da qualidade de vida dos moradores e finalizou com a obra de revitalização da Praça das Amendoeiras em Arembepe.

Gravatá/Pavimentação das ruas do Gravatá à Gleba A

O primeiro local visitado foi o bairro do Gravatá, onde a prefeitura está realizando obras de asfaltamento, com meio fio e passeios abrangendo 27 ruas no total, sendo 16 no Gravatá e 11 na Gleba A. A mesma vai beneficiar cerca de 10 mil famílias. Em algumas ruas as obras já foram totalmente concluídas, são elas: Júpiter, Estrela do Oriente, Araxá, Araxá A, Araxá B; as travessas Paulo Afonso e Mercúrio.

Para não fugir à regra, o prefeito foi abordado por populares, que elogiaram e agradeceram pelas obras e também se queixaram referente a outros assuntos, como um vazamento de água em frente à casa de uma moradora, que disse que a conta de água dela aumentou devido a isso. Luiz Caetano garantiu resolução.

Burissatuba /Obras de Urbanização revitalização do bairro

A segunda parada foi no bairro de Burissatuba para visitar uma obra que visa melhorar as condições de moradia da comunidade. A obra é uma parceria com o Ministério das Cidades, do Governo Federal, na qual há um investimento de mais de 11 milhões de reais e beneficia 387 famílias.

Das 287 casas a serem construídas pelo projeto 27 já estão em levante, com 100% da fundação e 30% da alvenaria prontas. O projeto inclui ainda pavimentação, construção de quiosques e creches.
De acordo com o prefeito, a obra vai estar pronta em um ano e meio, sendo que a primeira etapa está prevista para ser entregue em junho de 2012.

Apelo atendido

Já na saída da comitiva, um homem se aproximou do prefeito e pediu um emprego na obra. Um mestre-de-obra foi chamado e ouviu do prefeito: ''contrate o rapaz''. A resposta foi afirmativa. Claro. Pedido atendido, trabalhador satisfeito, a comitiva seguiu...

Arembepe / Revitalização da Praça das Amendoeiras

A visita terminou em Arembepe, onde à comitiva foi apresentada a Praça das Amendoeiras que já está com 60% da revitalização completa. Com toda a infraestrutura pronta, a obra está em fase de acabamento, tendo iniciado as últimas etapas: pavimentação, iluminação, jardins e quiosques. Mas não escapou do olhar crítico do gestor que, atento a tudo, queria explicação sobre cada detalhe.

Segundo o secretário de infraestrutura, Everaldo Siqueira, a praça vai ser entregue a comunidade até a segunda semana de dezembro. O prefeito informou que vai proporcionar uma festa de reveillon para os moradores na Praça das Amendoeiras “Se São Pedro permitir”, disse ele.

Ainda de acordo com o secretário, a nova praça vai ser de acesso exclusivo para pedestres, ou seja, vai ser proibida a circulação de carros no local proporcionando maior tranquilidade para os frequentadores. A única exceção será para os caminhões que abastecem os bares somente durante as entregas. O secretário não soube informar se a praça vai mudar de nome para homenagear algum morador, como vem acontecendo em outras praças já revitalizadas na localidade.

Perguntado sobre a visita, o prefeito Luiz Caetano falou sobre a importância, pois para ele é uma forma de fiscalizar o que está acontecendo, e a presença da imprensa contribui para a prestação de contas à população.

O prefeito falou ainda sobre a importância das obras de pavimentação da cidade, como um todo, e ressaltou que mesmo com as fortes chuvas que caíram no inicio do mês, ''não houve alagamento graças ao que já foi feito''.

Chuvas que, ainda segundo o prefeito, obrigou a prefeitura a executar uma ''forte operação tapa buracos no município''.

E, também para não fugir à regra, Luiz Caetano disse que pretende trabalhar até o dia 30 de dezembro e entregar a prefeitura no dia 31 ao secretário Ademar Delgado, pré-candidato a prefeito de Camaçari.

Pavimentação das ruas do Gravatá (foto/CFF/Marcelo Franco)
Pavimentação das ruas do Gravatá (foto/CFF/Marcelo Franco)

Burissatuba/Obras de Urbanização (foto/CFF/Marcelo Franco)
Burissatuba/Obras de Urbanização (foto/CFF/Marcelo Franco)

Arembepe/Revitalização da Praça das Amendoeiras (foto/CFF/Marcelo Franco)
Arembepe/Revitalização da Praça das Amendoeiras (foto/CFF/Marcelo Franco)

Já na saída da comitiva, um homem se aproximou do prefeito e pediu um emprego na obra. Um mestre-de-obra foi chamado e ouviu do prefeito: ''contrate o rapaz'' (Foto/CFF/Marcelo Franco)
Já na saída da comitiva, um homem se aproximou do prefeito e pediu um emprego na obra. Um mestre-de-obra foi chamado e ouviu do prefeito: ''contrate o rapaz'' (Foto/CFF/Marcelo Franco)

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br