Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

De líder dos católicos baianos, dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, poderá ser o mais novo cidadão baiano
De líder dos católicos baianos, dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, poderá ser o mais novo cidadão baiano

De líder dos católicos baianos, dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, poderá ser o mais novo cidadão baiano. É que foi apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) um projeto de resolução que concede o título honorífico de Cidadão Baiano ao líder religioso. Na justificativa, está expresso que dom Murilo dedica-se em promover ações que contribuem para a superação das desigualdades e discriminações que ainda perseveram na sociedade.


"Dom Murilo é um homem que vive a sua fé comprometido com a ética e com a justiça, com a verdade e com a vida do povo de Deus na garantida dos Direitos Humanos. Por essa razão, faz-se necessária esta homenagem, que, além de redundar numa ação justa da Assembleia Legislativa, enobrece ainda mais o Parlamento da Bahia", declarou o deputado estadual Yulo Oiticica (PT), autor da proposição.

"Prova disso é a visita realizada em agosto à sede do bloco afro Ilê Aiyê e à Casa Maria Felipa, duas entidades ligadas à cultura negra da Bahia. Uma quebra de paradigmas, um encontro entre manifestações religiosas diferentes, expressão de respeito cultural e religioso", afirmou o parlamentar.

Para Oiticica, desde a sua chegada à capital baiana, dom Murilo Krieger iniciou um processo significativo de visitas a diversas entidades e instituições, a fim de estabelecer uma relação de diálogo, numa perspectiva que vai além da cordialidade, pois com o intuito de articular uma parceria para a construção de uma sociedade mais igualitária.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br