Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

Festa do Réveillon pode ser cancelada em Salvador (Foto: Divulgação)
Festa do Réveillon pode ser cancelada em Salvador (Foto: Divulgação)

O prefeito ACM Neto anunciou que deve tomar, até novembro, uma decisão sobre a realização ou não do Réveillon 2020-2021 em Salvador. Neto disse que a decisão vai ser em conjunto com as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. “Vamos tomar uma decisão conjunta com os prefeitos de São Paulo e do Rio. Sem vacina, deveremos decidir por não ter a festa”, disse.

Neto falou também que, se a pandemia não for totalmente superada, a realização do Carnaval pode ficar comprometida e com o risco de ser cancelada. “ Vamos esperar todo o desenrolar da coisa. Se não tiver controle, a realização da festa não deve ser em fevereiro, ou até não ter”, afirmou.

Ocupação de leitos


O prefeito ACM Neto voltou a lembrar a taxa atual de leitos na capital baiana. Até a tarde deste domingo, 19, a capital baiana atingiu 75%, ou seja, uma oferta de 25%. Com isso, a prefeitura espera o prazo de cinco dias para anunciar a reabertura, tanto do comércio quanto das atividades nos templos religiosos na cidade.

Neto disse que as equipes da prefeitura vão estar mobilizadas para o controle dessas atividades pós-retomada. “Vamos estar com nosso pessoal e atento para estas retomadas. Tudo para evitar aglomerações”, disse.

Nova Unidade de Saúde da Família

Na ocasião, o prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, entregaram a Unidade de Saúde da Família do Arraial do Retiro – Antônio Neiva.

A unidade vai ter a capacidade para atender pelo menos 650 pessoas por dia, através da mobilização de quatro equipes de saúde da família e quatro equipes de saúde bucal. Vão ser atendidas pessoas desde o nascimento até a terceira idade, com serviço médico, de enfermagem e voltado à saúde bucal.

Dentre os serviços que vão ser ofertados estão: curativo, coleta de material para exames laboratoriais, vacinação, marcação de consultas de outras especialidades e exames, além da distribuição de equipamentos e emissão da primeira e segunda via do cartão do SUS.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br