Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Política

3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres
3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres

"Para que a democracia cresça e se fortaleça temos que alcançar igualdade entre mulheres e homens"! A frase da deputada estadual Luiza Maia (PT), presidenta da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, em referência à realização da 3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, iniciada na última sexta-feira, 11 de novembro, e encerrada nesta segunda-feira (14), reflete à tônica do evento que reuniu 1.200 baianas de diversas regiões discutem políticas públicas de enfrentamento às desigualdades entre

homens e mulheres.

Nas redes sociais da internet Luiza Maia postou: "1.200 delegadas! 3ª Conferência Políticas para Mulheres é grande passo para pôr fim todas formas de violência e discriminação contra mulheres". Na Conferência foi destacada a presença feminina nos espaços de poder, erradicação da pobreza e violência doméstica.

No evento, Vera Lúcia Barbosa, secretária Estadual da Mulher, comentou que o evento foi fruto de mais de 250 conferências municipais e 18 territoriais de identidade no estado. "Daqui também vamos promover a criação de um plano de políticas para mulheres, então é um momento de festejar, comemorar esta caminhada de sucesso", disse. E continuou: "A violência doméstica ficava apenas no âmbito familiar e, a partir dos debates, o tema sai das quatro paredes e começa a perpassar os espaços, isso faz com que se busque alternativas para o fim da violência".

"Espero que estes três dias de debate possam enriquecer as participantes para desconstruirmos algo complicado, que é o preconceito. Daqui sairão também idéias e sugestões que levaremos à Conferência Nacional em dezembro", afirmou o governador Jaques Wagner na abertura da 3ª Conferência. O saldo do evento será a construção do 3º Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, a ser executado nos próximos anos. Lá também foi escolhida uma delegação que representará a Bahia na Conferência Nacional, que será realizada de 12 a 15 de dezembro deste ano, em Brasília.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br